quarta-feira, 31 de março de 2010

JESUS MOTOCICLISTA

Se no tempo em que Jesus andou pela Palestina, existisse motocicleta, óleo 40 e gasolina, com certeza ele teria uma, toda envenenada, toda fina...talvez uma Harley, uma Suzuki, mas pelo que parece, pelas teias que a historia tece, talvez uma moto humilde, sem atrativos demais, para melhor combinar com sua filosofia de humildade, amor e paz.

E Jesus seguia sua sina, de moto pela Palestina, para desespero de seu pai, o tal Jose carpinteiro, que gritava o dia inteiro : - Menino , pára com isso! Motocicleta é perigoso, tu pode se machucar! Esse bicho é muito bravo, pode até te matar! E o povo precisa de Ti, para poder se salvar! No que Jesus respondia, enquanto suavemente ria : - Esquenta não, Pai José, que não me acontece nada! Essa moto é abençoada, ela não estraga á toa, e na hora do perigo, ela voa!!

Tudo na vida tem hora, tem tempo e tem vez, e como o tempo não pára, Jesus chegou aos 33. Tinha uma sina a cumprir, não havia como fugir. Subiu em sua moto, foi pro deserto meditar, acelerou na areia, com o diabo a espreitar. Satanás tentou de tudo, para nosso Messias desvirtuar. Jesus não recuou nem um pé, como um homem de verdade faz, acelerou a moto na cara de Satanás, que saiu apavorado...gritando feito um tresloucado – Posso até ser malvado, mas não sou desmiolado! Com esse motociclista, até eu saio da pista!

Jesus voltou triunfante, em sua moto abençoada, “milagreando” a quem quisesse, saudando a criançada. Entrou na Palestina, com mais de mil motos atrás, despertou a inveja dos homens, que só comentavam por trás : - Quem é esse cabeludo, com essa moto abençoada? Ele está criando balbúrdia, ta criando revolução, agitando a multidão! Pôncio Pilatos vai saber...antes do pior acontecer...

Delataram Jesus a Pilatos, que chamou o motociclista. – Que tipo de Rei é você? Cabeludo e numa moto a andar? Ta criando revolução ? Ta querendo a massa agitar? Por que essa agitação?

Na verdade o que acontecia, e que não se esclarecia, era que Pilatos, a fera, motociclista não era. Vivia trancafiado em seu castelo mofado, muito sem graça vivia, assinando papel todo dia, numa eterna burocracia. Ser livre era o que ele queria, mas por força do destino não podia. Pilotar moto era o que ele queria. Lavou suas mãos, e então, jogou nosso Messias nas mãos da multidão. Um pobre povo infeliz, que labutava dia a dia, para da triste vida tirar o seu sustento, sem nunca ter tido o moto, nem sentido na cara o vento. Quem não era motociclista gritava : - CRUCIFICA! CRUCIFICA!

Pregaram Jesus na cruz, as motos silenciaram...três dias depois na sua tumba, nem capacete acharam...o resto da história, todos sabendo ficaram...

Ele disse que vai voltar, com sua moto abençoada, vai descer aqui na terra, por ordem na porcariada, consertar tudo que o homem fez, pois 90 % é cagada : fome miséria, guerra, crime e gente sem terra. E quando Ele voltar, vai fazer um mundo melhor, um mundo onde carros e motos convivam em harmonia, onde vai ter encontro, churrasco e viagem em qualquer dia. Um mundo de duas, três ou quatro rodas, não importa, o que será importante na ocasião, é irmão abraçar irmão.
Texto: Carlos Magno Sena - Cantor

Fonte: http://www.motoflashbrasil.com.br/

terça-feira, 30 de março de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO DANIELLE

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida

e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Toda a família Kansas Clube Leões do Asfalto esta em festa nesse dia 30/03/2010, pois nesta data veio ao mundo uma leoa muito forte que nos faz mais felizes todos os dias, desejamos a você Danielle que consiga tudo que sempre sonhou, muita saúde e felicidade o restante você consegui rapidinho!

Ass: Toda Família Leões do Asfalto - Facção Recife - PE

FAMÍLIA MOTOCICLISTICA DE LUTO

Às 10:20hs do dia 28/03(Domingo), um ASSASSINO de 15 anos dirigindo um Golf Prata na BR 232,exatamente na entrada do Shopping North em Caruaru, numa velocidade absurda (190 Km/h), Perdeu o controle do veículo e bateu em duas motocicletas de membros do EQUIPE BORRACHARIA MC de Paulista.

Ele tentou fazer uma ultrapassagem pela direita que, lógico, não deu certo! O veículo rodou na pista e bateu na moto do Claudio, arrastando ele e sua esposa por cerca de 50 mts. Claudio sofreu traumatismo craniano e uma fratura na perna esquerda. Sua esposa (Bete), fraturou os dois braços e a perna esquerda.

Eu estava viajando junto com eles para participarmos do Passeio da Paixão, mas infelizmente não conseguimos chegar lá, pois o acidente foi muito grave!

Um motociclista vinha na sua moto R1 numa velocidade aproximada de 150 km/h quando este Golf passou pelo mesmo como uma bala.

Cerca de 200 mts depois ele viu a besteira que o ASSASSINO fez. Esse motociclista se chama Hugo e é Advogado em Caruaru. Ele conduziu o ASSASSINO até a delegacia.
Faleceu nesta segunda feira (29/03/2010), as 23:00 horas, na UTI do Hospital Regional do Agreste em Caruaru-PE, o Claudio (31 anos) da Equipe Borracharia MC, que se encontrava hospitalizado desde o ultimo domingo, em decorrência de um acidente Motociclistico extremamente grave.

Às 10:20hs do dia 28/03(Domingo), um ASSASSINO de 15 anos dirigindo um Golf Prata na BR 232, exatamente na entrada do Shopping North em Caruaru, numa velocidade absurda (190 Km/h), Perdeu o controle do veículo e bateu em duas motocicletas de membros do EQUIPE BORRACHARIA MC de Paulista.

Ele tentou fazer uma ultrapassagem pela direita que, lógico, não deu certo! O veículo rodou na pista e bateu na moto do Claudio, arrastando ele e sua esposa por cerca de 50 mts. Claudio sofreu traumatismo craniano e uma fratura na perna esquerda. Sua esposa (Bete), fraturou os dois braços e a perna esquerda.

O corpo de Claudio está sendo trazido para o Recife, onde deverá ser sepultado hoje a tarde. Ainda não temos as informações sobre onde será o Velório e o Enterro, mas assim que recebermos as publicaremos.

Nossos pêsames a toda família do Claudio por essa tragédia.
Kansas Clube Leões do Asfalto - Facção Recife - PE
Toninho - V. Presidente

segunda-feira, 29 de março de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: VIAJAR FAZ BEM SOCIALMENTE

Drama social. Argentina. Em 4 de janeiro de 1952, o jovem estudante de medicina Ernesto Guevara e o amigo, o bioquímico Alberto Granado, lançam-se numa viagem pelo continente latino-americano, a fim de conhecer aquilo que só sabem dos livros. Montados numa motocicleta que, apesar de batizada como "La Poderosa", está caindo aos pedaços, a dupla planeja seguir da Argentina até a Venezuela, percorrendo em 4 anos os oito mil quilômetros que separam os dois países. A viagem, que nos primeiros momentos renderia divertidas situações, se revelará no entanto uma experiência além do passeio turístico, quando Guevara e Granado, ao travarem contato com a relação desigual entre os mineradores chilenos e a multinacional que controla a região, começam a conhecer a miséria e a injustiça, gerando um sentimento de revolta que só fará crescer até a chegada ao leprosário de San Pablo, na Amazônia peruana.

O Ministério da Saúde poderia advertir a nossos jovens que viagens pelo interior do país (ou do continente) fazem bem para a formação social. Aos 23 anos, Ernesto Guevara de la Serna era um tímido e desengonçado rapaz de classe média, muito longe do mito que se tornaria, ao liderar com Fidel Castro a Revolução Socialista Cubana e tomar parte na luta revolucionária internacional, até ser executado em 1967, na Bolívia. Hoje Guevara é símbolo de rebeldia no mundo inteiro, e sua cara barbuda e adornada com uma boina se tornou a imagem mais estampada pelas camisetas do planeta. Foi essa viagem, realizada junto com o amigo gordinho e gaiato Alberto, que germinaria no ainda estudante o sentimento de revolta contra a miséria, a desigualdade e a injustiça, tanto através do contato físico quanto pelas leituras que o acompanhavam a cada cidade onde vinha parar. Mais do que revolta, havia também em Guevara uma determinação em mudar esse estado de coisas, coisa rara de ser ver em tempos atuais de ignorância, comodismo e salve-se quem puder. Hoje, tudo aquilo que o futuro revolucionário combatia piorou, a miséria que se escondia no interior veio para a cidade, e para vê-la basta pôr o pé fora de casa. Por que não surgem então dezenas de "Ches", um em cada esquina? Porque o leprosário que antes era confinado em ilhas distantes mudou de lugar, e agora está dentro de nós.

Na cadeira de diretor, o brasileiro Walter Salles parece sentir-se em casa. Trabalhando novamente com o que deve ser seu gênero favorito, o filme-de-estrada, e que já lhe rendeu a obra-prima Central do Brasil, Salles desta vez ampliou seus horizontes, e, da terra natal, trouxe ao público a beleza assustadora da paisagem de nossos vizinhos latino-americanos. Mas o espectador acostumado com seus filmes só deve estranhar o idioma, pois há muito de familiar em Diários de Motocicleta: estão lá a mesma paixão pelo ser humano, o mesmo prazer em descobrir e revelar, a mesma câmera intimista, mostrando de forma quase romântica (por mais que documental) aquela gente que nos passa despercebida e cujo simples ato de sobreviver as faz maiores do que os que as roubam, maltratam ou apenas ignoram. Salles tem os olhos voltados sempre para eles, e seus personagens acabam indo na mesma direção. O rito de passagem por que passam Guevara e Granado é também tema recorrente na obra do cineasta, sendo que aqui foi maior a preocupação em que essa passagem fosse a mais sutil possível, visto que o personagem retratado é uma figura histórica cujo destino o público já conhece. Assim, procurou-se de humanizar ao máximo a figura do Che, e para isso Diários de Motocicleta inicia leve e engraçadinho. Trapalhadas como as quedas de "La Poderosa", confusões com mulheres (e seus respectivos maridos) nas cidades por onde passam, o tiro no pato, o cachorrinho chamado Come Back. Tudo isso serve para, além de gerar identificação com os simpáticos protagonistas, desviar a expectativa de quem assiste para a gradual mudança narrativa. O filme aos poucos vai ficando denso, primeiro com a senhora doente que Guevara vai tratar. Depois com os mineradores. E quando se dá conta o espectador já está diante de um jovem que diz ao amigo que "uma revolução sem armas é impossível".

Diálogos de Motocicleta tem uma narrativa correta, correta até demais. Previsíveis, as seqüências no início não escondem a função de ocupar o tempo até a segunda metade do filme, e não têm sustentação própria. Chega a surpreender como um narrador sensível e inteligente como Salles não foi capaz de construir momentos melhores do que a estada dos protagonistas na casa de Chichina, a namorada de Ernesto que depois o abandona. E é curioso como, e isso já foi dito por outros críticos, ao tentar humanizar o mito, Salles só fez aumentá-lo, afastando-o de qualquer complexidade. Por mais que bem interpretado pelo simpático Gael García Bernal, o Guevara de Walter Salles é bonzinho, muito bonzinho, muito ético e valente até o fim. Não tem indecisões, jamais recua, não erra, e ainda arrisca-se ao se atirar nas águas geladas de um rio, à noite, para juntar-se aos leprosos. Mais um pouco e, no lugar de nadar, Guevara caminharia sobre as águas. Seus únicos momentos de humanidade são durante as crises de asma, uma delas fortíssima e angustiante, com o barulho da respiração pesada entrando pelos ouvidos do espectador e por pouco não o levando a sufocar junto com o protagonista.

Há em Diários... uma proposta claramente política, e esta não é glorificar Che Guevara ou propor a luta armada. No único discurso proferido em todo o filme, Ernesto faz uma declaração de amor à América Latina e a seu povo, e incita as freiras, os médicos, enfermeiros e leprosos ao redor rumo ao caminho da necessária integração do continente. A mensagem, mais oportuna e atual impossível, já vinha sendo transmitida desde o começo do filme / viagem, e ao explicitá-la Salles obteve, aqui, seu momento de maior emoção e importância, de que seqüências seguintes, como as das imagens em preto-e-branco das pessoas vistas pelo caminho, ou mesmo a do rio, seriam apenas confirmação. A destacar, ainda, a atuação de Rodrigo de la Serna, primo em segundo grau de Che Guevara na vida real: seu Alberto Granado, mais do que engraçadinho, é tudo aquilo que falta a Ernesto. Com demonstrações de fraqueza, egoísmo e sarcasmo alternando com a profunda admiração pelo amigo, Alberto termina por tornar-se figura mais convincente do que o próprio Che.

sábado, 27 de março de 2010

POETA CÓSMICO "HOMENAGEM"

Ser um Leão do Asfalto é

Liberta-se para o destino
Entre dia e noite
Onde à chuva e o sol seja um guia amigo
Entretanto irão a sua rota
Sumir os limites e desafios

Deus é luz caminho, por isso!
Os leões do Asfalto nunca viajam sozinhos

Amigos aventureiros da estrada
Sem preconceito, sem racismo.
Fruto do desejo desta jornada
Alcançado o brilho do seu objetivo
Livres para sorrir, cantar, viver à vida e mais nada.
Tendo em suas mãos à responsabilidade do companheirismo
Os sonhos de um motociclista, só realiza-se na alta estrada

Sejam Bem Vindo, Porque somos:

...Unidos e abençoados,
Indomáveis e rugimos alto,
Sob duas rodas,
Em busca de um novo horizonte
Somos kansas clube Leões do Asfalto

By Poeta

Essa é nossa homenagem a um grande pensador, amigo e um verdadeiro motocilista!

Que Deus continue lhe dando inteligência e muita vontade de viver pois quem vive como você é mais feliz, Poeta é um membro do Kansas Clube Leões do Asfalto - PB e além de membro é um grande companheiro de todos!

Nós de Recife parabenizamos nosso amigo poeta pela amizade que tem com todos nós!

Toninho - V. Presidente - Facção Recife.

sexta-feira, 26 de março de 2010

ENCONTRO SEMANAL - 25 / 03 / 2010 - QUINTA-FEIRA


Ola amigos (a), nesta quinta tivemos um encontro cheio de boas notícias, vamos começar por partes. Primeiro que toninho achou sua jaqueta retrô perdida antes da viagem pra Currais Novos-RN, pois é a jaqueta estava com o franelinha que sempre esta nas redondezas do nosso encontro e como semana passada falamos com o tal franelinha ele nessa quinta levou a blusa e depois de muita confusão pra nos entregasse a jaqueta ele nos entregou e foi gratificado por nós do grupo pelo serviço prestado a nós! "apesar de não ter gostado muito"


bem continuando as boas notícias, a segunda é que finalmente esta saíndo nosso bordado, finalmente conseguimos um preço louvável, em Camaragibe, pois nenhum moto clube esta conseguindo mais bordar seus brasões em Recife por causa dos ladrões que querem nos assaltar na cara de pau! então buscamos alternativas e até fomos à Caruaru e lá achamos uns preços mais humanos e justos então derrepente surgio a notícia que em Camaragibe tinha um local que bordava e foi aí que achamos alguém decente na região metropolitana de Recife, e nesta quinta foi apresentado a todos a prova do nosso bordado e hoje sexta já fizemos os primeiros 10 pedidos a empresária em Camaragibe.


Continuando as boas notícias, essa foi a mais importante da noite. foi concretizado nesta quinta a compra de nossa sede essa conquista teve como grande idealizador o nosso irmão Laércio "wolverine" que encontrou esse local e nos passou as informações e nosso presidente Wilk foi averiguar com ele e deu o aval e enfim adiquirirmos nossa casa! Nossa Sede fica localizada na Entrada dos Bultrins em Olinda - PE na avenida principal, de frente a sede dos Coiotes mc.
Bem então nesta quinta ficou marcado nossa Assembléia geral pra sábado dia 27/03/2010 às 19:00 hs, na Pizzaria e Restaurante Zuppi que fica localizado ao lado do china park e também se localiza ao lado do Parque de Exposições de Animais localizado na Av. Caxangá bairro do Cordeiro.
Essa assembléia é importantissima pro nosso moto clube pois será tratados assuntos internos no qual direcionará nosso moto clube pro futuro o mais rápido possivel. além de ter como a sede o nosso assunto principal também terá assuntos tratados como por exemplo comportamento dentro grupo, nossa agenda anual, admissão de membros e exclusão de membros, a reforma da nossa sede pra que fique aconchegante pra todos nós e nossos visitantes e também nossa preparação pra próxima viagem a cidade de Águas Belas - PE que se localiza à 335 km de distância de Recife - PE.

quinta-feira, 25 de março de 2010

NOSSO ESPIRITO! "DIFICIL DE ENTENDER"

" Há algum tempo atrás, o pai de um anjo, que não está mais entre nós, disse-nos que gastou muito tempo falando de história sobre vocês. Mas, para ser honesto, eu nunca prestei muita atenção. Então, como êle era muito cabeça dura, me fez conhecer a todos vocês, um por um. Ser abraçado e beijado por vocês, como se fosse o próprio filho.

Vestindo aquelas roupas de couro e aqueles capacetes coloridos, vocês pareciam realmente durões ...

Mas, uma vez que as viseiras fumês eram levantadas, vocês tinham olhos bonitos, limpos e muitas vezes cheios de lágrimas. . . olhos onde você poderia se perder neles, chegar em suas almas e ver quão puras elas são.

Tirando suas roupas de couro, você veria que êles cresceram tipo crianças, nada mais que isso...

Êles gostam da vida; carnes, cerveja e "tira gosto"; e ainda procuram pela mãe, quando as coisas dão errado...

Tem gente que diz que quando montamos em nossas motos, anjos e demônios vão conosco!

Pode ser até verdade, é um tipo de dualismo que faz esse estilo de vida ser tão rico em emoções, que fazem seu coração bater mais rápido, parecendo que vai sair pelo peito a qualquer momento.

Demônios fazem você acelerar em irracionais e violentas aceleradas, na hora que a adrenalina corre direto para seu cérebro e você fica tremendo por vários minutos.

Anjos carregam com eles a face a as vozes de quem não está mais conosco; vozes da experiência por vezes forjada em ossos quebrados.

Sim é verdade que você pode morrer pilotando uma moto. Isso pode acontecer com qualquer um de nós. Isso machuca, REALMENTE MACHUCA.

Mas nada se compara à quantidade de vida que torna isso em lembranças fantásticas, em "flashes" que duram uma eternidade de risadas; aquelas risadas altas e profundas que vêm do coração, tão altas que fazem o sol brilhar num dia nublado. . .

Converse com qualquer um de nós, peça-nos para dizer sôbre uma história de nossos últimos passeios ou alguma curva da estrada de sua montanha preferida, e você se perderá naqueles olhos sorridentes, naquele sorriso natural que gradualmente se espalha pelo rosto inteiro.

Converse com qualquer um de nós, pergunte como a vida seria se algum dia tivéssemos de desistir de nossa paixão e tudo que você irá escutar é o som do silêncio. . . você verá que aquele rosto sorridente do "garoto" ficará vazio... como um pássaro com a asa quebrada...

E se você não entendeu nada até agora, não se preocupe, você nunca entenderá!

Mas se um dia você estiver na estrada, com sua família indo para a praia, na
segurança de seu carro, e UM DE NÓS passar vagarosamente pelo seu carro, você verá seu filho, sentado no banco de trás, de repente virar a cabeça, acenando e cumprimentando empolgado.

Não tente entender seu filho também.
Seu filho, com toda sua inocência, vê em nós uma centelha de algo que você nunca reparou!
E o motociclista acenará também. Não há nada de errado e você sabe que...

... Anjos, ainda na terra, se cumprimentam! "

Foto dos nossos amigos e membros Red e Cilene "esposa".

Enviado por : Carioca alexcollares@gmail.com (Não foi citado o autor)


quarta-feira, 24 de março de 2010

RETROSPECTIVA


ATUALIZANDO E ORGANIZANDO

ELÉTRICA.

CDI = Cg99
Relé de Partida = CG 125/150 ES (testei)
BATERIA = CB500
PISCAS = v-blade
RELÊ de pisca = CG 99
Comandos de luz e partida elétrica = Twister
Regulador de Tensão = Strada
Motor de Arranque = Dafra Speed

RELAÇÃO

PIÃO 16 dentes=CG 125 (testei)
Coroa = CG Titan (testei)
Corrente = 122L (testei)
Prisioneiro da coroa=CG99 (testei)
Coxim, Bucha da coroa= GREEN SPORT 150 (TESTEI!!!)

FILTROS E VELAS

Filtro óleo= CG Titan
Elemento Filtro de Ar=Titan
Vela = NGK da CB400 (testei)
Cachimbo de vela = CB400

CABOS

Cabo de Embreagem=FAN
Cabo do velocímetro=CB450 / CBX 750F

MOTOR

Kit Reparo do carburador=CG Titan 99/2000 (testei)
Valvula de ar=Traxx Star 50c
Câmbio de marchas=Honda, 3º da 150cc e 2º da CG82
Pistão=cbx200 Aero
Carburador=Strada200 (entre outros)
Borracha de vedação do bujão de oleo=CG125 titan
Mangueira da valvula de ar(catalizador)=sundown hunter 125 $50

FREIOS

Manete de Freio = YBR
Pastilhas dianteiras = Yes, XTZ 125 (testei)
Disco de Freio Diant = XR200
Flexível do freio = XR200 (testei)
Reparo de Freio Diant. = Yes (testei)
Patim Traseiro = Titan 150
Mola do Pedal de Freio = Mola do patim de freio da titan
Vareta de freio= YBR

AMORTECEDORES
Bengalas = XR200 (alonga 10cm)
Amortecedores traseiros = Titan, Strada (+5cm) Intruder

ROLAMENTOS

Caixa de Direção = CG 99 (Rolamentos Cônicos)
Rodas = Titan 150

ACABAMENTO

Guidon = Virago, CB450, RX180...
Retrovisores = Rosca padrão Honda
Manete de Embreagem = Speed
Copo do Velocímetro = FYM FY250
Porca Sup. do Amortecedor = CG125
Protetor de Corrente = YBR
Protetor de Escapamento = Titan KS .../2000 (Braçadeira)
Mola do Descanso Lateral = Titan
Pedais do Passageiro = CBX200, Twister, Titan...
Pedais do Piloto = Fazer, Titan

AÇÕES RESPONSÁVEIS E IRRESPONSÁVEIS


Tudo o que praticamos como motociclistas nos afeta de forma bem mais profunda do que a maioria acredita. A maneira como nos portamos frente a outras pessoas reflete nosso conhecimento, preparo, bem como nossas faltas e despreparo. Cabe-nos identificar que tipo de imagem estamos passando para a sociedade e que impacto essa imagem terá em nosso futuro.

Uma atitude agressiva no trânsito, excesso de velocidade em ambientes impróprios, causam efeitos catastróficos para todos nós. O "moto-boy" que chuta o espelho de um carro no corredor porque alguém não lhe deixou passagem livre me afeta, e também a você, porque passa a imagem de que todos nos comportamos de maneira imprópria. Vende à sociedade uma imagem de rebeldia e insensatez que, de fato, não é correta, mas que irá nos afetar a todos em diferentes níveis. Sinto na pele a crescente discriminação por conta da ação infeliz de uma minoria. Os bandidos, por exemplo, que veem na moto o veículo ideal para cometer seus delitos e fugir, remetem à sociedade uma visão de que todos que portam um capacete são bandidos. Os jornais publicam manchetes em primeira página com letras garrafais: "Motoqueiros assassinam delegado na porta de casa" . Essa é a imagem que acaba registrada por boa parte da sociedade. Se eu for a um banco trajando paletó e gravata, serei tratado com toda a cordialidade estendida a um empresário; mas se me aproximar da porta giratória portando capacete e jaqueta motociclística, terei que me despir quase por completo para poder entrar. Se, ainda, estivesse morando no interior de um estado nordestino, poderia até ser preso pelo uso do capacete, porque a visão deturpada de um juiz proibiu em uma cidade o uso do equipamento de segurança que, eventualmente, pode me salvar a vida. Tudo porque uma parcela de nós utiliza a moto de maneira indevida, inapropriada e abusiva.

Adoro motos esportivas. É onde me sinto confortável e pleno. Era ótimo poder vestir meu macacão e sair pelas estradas notando a admiração e certa inveja dos que comigo cruzavam. Atualmente me sinto constrangido por conta de um episódio lamentável ocorrido em São Paulo. Um grupo de motociclistas dessa categoria se envolveu, por imprudência, em um acidente que causou a morte de um pai de família que estava tão somente cumprindo o seu dever. A repercussão agora afeta a todos nós, porque, aos olhos da sociedade, somos todos irresponsáveis que ceifam vidas gratuitamente. E não é apenas a questão da imagem, mas do impacto que essas ações têm em outros âmbitos também.

Veja o seguro, por exemplo: o que paga para ter seu bem protegido tem seu valor calculado levado em consideração diversos fatores - acredita mesmo que ações irresponsáveis como essa ou a postagem de vídeos no YouTube acelerando as motos nas estradas a 299 Km/h não afetam esse valor? Ou, então, "rachas" documentados em vídeo, fornecendo incontáveis razões para sermos todos classificados como "bandidos"? Até mesmo ações como a compra de peças de reposição de procedência duvidosa têm seu impacto nesses cálculos, porque se entende que, dessa forma, estaríamos alimentando a indústria do roubo e, por consequência, nos colocando na mira desses mesmos bandidos. Amanhã sua moto pode ser levada para suprir de peças o mercado paralelo. Ou será que você acredita que somente a moto dos outros é roubada? E em Papai Noel, você acredita?

A questão do seguro é apenas uma das facetas. Olhe à sua volta e veja como interage com o mundo, enquanto motociclista. Todos os nossos gestos, a ação que tomamos, as palavras que proferimos e até o que pensamos afetam nosso mundo de liberdade e confraternidade. Precisamos, mais do que nunca, prestar muita atenção a tudo o que pode afetar nosso meio, que tanto amamos. Não permita que atitudes impensadas dominem sua rotina - amanhã estaremos todos padecendo as consequências.

- A vida em primeiro lugar.

- Pilote sempre equipado.

E plagiando uma célebre frase:

- Não pergunte o que a moto pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo motociclismo!


Este texto foi extraído da revista Moto Adventure - Ano 9 - maio/2009 - número 102 - pag. 182.

Autor: Nenad Djordjevic

Nenad Djordjevic é campeão brasileiro de motovelocidade, piloto de testes e instrutor do curso de pilotagem Performance Professional Riding, para motociclistas.

Fonte: velhinhosmotoqueiros.com

terça-feira, 23 de março de 2010

EVITE O ROUBO DE SUA MOTO!


Aprenda a fazer um segredo na moto e evite furtos

Pra quem não sabe, SEGREDO é um interruptor que fica escondido em qualquer lugar da moto, pode ser em baixo do banco, em baixo do tanque, dentro da caixa de filtro de ar, perto do escapamento… enfim, qualquer lugar onde você consiga fixar (e esconder) um interruptor.
A função deste interruptor é simples: cortar a ignição, ou seja, fazer com que a bobina não funcione e a vela não faça faísca, consequentemente, o motor não funciona.
A instalação do segredo é simples e não requer maiores conhecimentos em eletrônica ou mecânica.

Acompanhe:

Lista de Ferramentas

Você vai precisar de ferramentas pra abrir a moto. Normalmente uma chave 10, uma 12 e uma 14. Em formato L ou T é mais fácil, mas podem ser as de boca mesmo. Uma chave de fenda e uma philips, um Alicate de Corte para cortar os fios.

Materiais

Um interruptor de qualquer tipo
Fita isolante
Fios (de preferencia preto)


Abrindo a moto

Retire as laterais e o tanque da moto.


Em baixo do tanque, você vai ver uma peça parecida com esta. Esta é a BOBINA DE IGNIÇÃO. Repare que existe um pequeno fio (a pontinha amarela) e este fio está dividido por um conector de borracha… Para entender o funcionamento do segredo, faça assim: Ligue a moto, e deixe ela ligada e funcionando. Então, desconecte este fio (não da choque, fique tranquilo). Você vai ver que a moto vai morrer e não vai pegar por nada neste mundo. Este é o princípio do funcionamento: O interruptor vai interromper (ou não) esta conexão.

Desencape um pouco do espaguete termoretrátil que encobre o fio, e corte. DEIXE UM POUCO DE ESPAÇO DOS DOIS LADOS, pois você vai precisar desencapar os dois lados do fio. Desencape e torça os fios para manter firme.

Este foi o interruptor que usamos. Repare que eu já montei dois fios nele, e coloquei um espaguete termoretrátil, e ele é preto. Desta forma, fica bem escondido na moto e você atrasa o ladrão.
Fixamos o interruptor em qualquer lugar da moto onde ficou escondido (você escolhe), e puxamos os fios até o local onde fica a bobina. Repare as duas pontas da bobina com as duas pontas do interruptor.
Eis o sistema pronto. Liga-se um fio do interrutor a um fio da bobina, depois o outro fio do interruptor ao outro fio da bobina. Faça a isolação corretamente, e mantenha o serviço limpo!!!
Faça o teste: ligue a moto com o interruptor ligado, depois desligue o interrutor… a moto tem que morrer e não pode mais ligar.

Fonte: www.motosblog.com.br

segunda-feira, 22 de março de 2010

VERDADE OU MENTIRA?

Conheça os principais paradigmas existentes no mercado motociclístico

Você consegue distinguir o que é verdade e o que é mentira no setor duas-rodas? Várias fórmulas e estratégias para um bom funcionamento da motocicleta são conhecidas popularmente. O nascimento de um mito pode ser justificado por algum motivo. Não são todos os mitos que são falsos ou completamente verdadeiros.

De acordo com o especialista em motocicletas Tomás Santos, da T.A.S Motos, localizada em Sorocaba, os mitos nascem porque alguns assuntos são levados ao extremo. “Discussões geralmente são criadas e infelizmente terminam sendo generalizadas, sem necessidade, por falta de discernimento”, afirma.
Meio a pesquisas desenvolvidas entre motociclistas surgiram dúvidas de todos os gêneros referentes ao funcionamento das motocicletas.

Sem o filtro de ar a moto anda mais?
“A moto pode se desenvolver bem mais, porém, o funcionamento do motor fica altamente comprometido”, diz Santos. Segundo ele, ocorre uma maior transmissão de ar que por consequência se mistura ao combustível e gera sérios problemas à moto.

O filtro de ar é responsável por enviar todo o ar que entra no carburador. É um acessório feito de papel dobrado, montado em uma estrutura de plástico, metal e borracha. Outra função importante é alimentar o motor sem deixar faltar ar.

Quando o filtro de ar está no fim de sua vida útil ou muito sujo, ele impede que o ar entre no motor com a velocidade devida, e a moto começa a funcionar com pouco ar e o motor, incorretamente. Com isso, as acelerações e retomadas ficam lentas, o motor falha e o consumo de combustível aumenta. Em algumas situações o motor não funciona.

Para o mecânico especialista em motos, Ronie Dotzlaw, é necessário regular a quantidade de gasolina para a maior quantidade de oxigênio que será aspirada. Porém, isso prejudicará a vida útil do motor, pois uma maior quantidade de partículas será aspirada pelo motor durante a admissão.

O uso do nitrogênio na calibragem aumenta a durabilidade dos pneus?
A resposta é que não existe comprovação. Segundo Santos, infelizmente há motociclistas que querem utilizar técnicas de corrida nas ruas, sendo que o correto é seguir aquilo que é estipulado pelo fabricante. O nitrogênio pode garantir estabilidade por ter um ponto mais elevado e aquecido, que faz com que a calibragem seja realizada a cada dois meses e com oxigênio uma vez por mês.

“O nitrogênio é um gás estável, com isso, ele demora mais tempo para aquecer, preservando a borracha e permitindo que o pneu rode mais tempo antes de atingir a temperatura de “deterioração”. Soma-se a isso o fato dele manter por muito mais tempo, a calibragem do pneu”, afirma Dotzlaw

A adição de naftalina na gasolina aumenta a octanagem, fazendo com que a moto tenha um rendimento maior?

O especialista Tomás Santos da T.A.S. Motos afirma desconhecer estudo a respeito, mas há alguns anos esse procedimento era realizado em motocicletas com motor de dois tempos. Hoje em dia, Santos garante que é desnecessário esse procedimento por conta de toda a tecnologia.

Falando em combustível, segundo o especialista, facilmente encontramos motociclistas que ainda não sabem diferenciar uma gasolina comum de uma aditivada. Os mecânicos antigos são contra, pois tecnicamente não tem maior poder de combustão e tem a característica de manter o motor limpo. “Optar pela gasolina aditivada não representa um maior rendimento da motocicleta”, explica.

Para Santos, a maior preocupação que o motociclista deve ter é onde está abastecendo o tanque da moto. É sempre importante buscar gasolina de qualidade em postos que possuam bandeira, na tentativa de evitar a clandestinidade ao adquirir um produto que pode gerar sérios problemas e gasto excessivo.

Segundo o mecânico Ronie Dotzlaw, a naftalina é um hidrocarboneto, ou seja, derivado de petróleo, então quando ela é combinada com a gasolina, faz com que esta aumente sua octanagem, isso possibilita que se trabalhe com taxas de compressão mais altas, gerando maior torque e potencia ao motor. Já dá para perceber que se o motor não está preparado, o piloto não perceberá nada, a não ser um efeito placebo. Para piorar, a naftalina, que dispomos no Brasil não é pura, então, quando combinada com a nossa mistura chamada gasolina, cria-se detritos no reservatório de combustível, que se chegarem ao carburador, ou bico injetor, vão causar danos maiores que os possíveis ganhos pretendidos.

Fonte: MotoVrum

sábado, 20 de março de 2010

MOTOCICLISTAS X PICARETAS


Caros amigos motociclistas, venho por meio desta alertá-los quanto a proprietários de pousadas picaretas e irresponsáveis que existem em eventos, como foi o caso do ultimo Cactus Fest, vou explicar-los porque falo isso.

É que por falta de opções e preços abusivos das pousadas de Currais nós do Kansas Clube Leões do Asfalto, resolvemos em reunião que ficaríamos em uma cidade vizinha de Currais, e decidimos ficar em Acari, até ai tudo bem, comecei a entrar em contato com pousadas de Acari e achamos uma chamada Palhoça de propriedade de um picareta que nem vou citar o nome dele, mais sua pousada se chama Palhoça em Acari, bom em resumo fechamos com ele, e ficou certo preço, quantidade de pessoas que ele hospedaria que seria 25 pessoas ao todo, nós de João Pessoa e os irmão de nossa Facção em Recife, saímos com comboio de cerca de 20 motos, pois estava tudo fechado entre o proprietário e nós, tudo mesmo, preço, hora de chegada e quantidade de pessoas, chegamos em Currais paramos no evento e seguimos pra Acari para pousada que fizemos reserva, chegando lá o picareta do proprietário furou, e disse que só podia abrigar poucas pessoas e que o preço dobraria.

Hora, como pode uma pessoa ser tão picareta assim, a ponto de fechar por um preço, dizer que tinha capacidade para receber todos e na verdade não cumprir?

Olha amigos foi uma confusão geral, nem quero falar o que aconteceu lá, e não foi pior por ter mulheres acompanhando alguns membros na garupa, mais voltamos para Currais Novos e conseguimos um casa, graças a Deus. Por isso, então fica aqui meu alerta quanto a picaretas donos de pousadas, que não tem o mínimo de respeito e responsabilidade com clientes, e faz esse tipo de coisa.

Em maio estaremos em Acari, falo nós motociclistas que iremos para o evento de gargalheiras, e lembrem bem, Pousada Palhoça, é essa do picareta, espero que isso nunca aconteça com ninguém, esse é nosso alerta para os amigos motociclistas.

Wando lendário. Kansas Clube Leões do Asfalto. contabeisfernandes@yahoo.com.br


------------------------------------------------------------------------------------

Precisamos nos unir e criar alternativas de hospedagem, pois ninguém mais agüenta ir para eventos e ter que pagar 200,00, por um quarto que mais parecia um muquifo de tão ruim que era.

Esse caso foi agora em Currais Novos no Cactus, a exploração está demais, e faz com que muitos motociclistas deixem de ir. Lá eu vi muita gente mas a maioria era de moradores que queriam ver a festa, só encontrei 5 expositores, e mesmo eles, faltava muita coisa que procurei comprar, tive que voltar cansado pois mesmo com dinheiro eu jamais me hospedaria no quarto que me ofereceram, simplesmente horrível e caro como de um hotel de 4 estrelas.

HOSPEDAGEM DOS MOTOCICLISTAS É TUDO PARA O SUCESSO DO EVENTO

Dica para evitar esta situação:

1) O organizador fechar pacote com o meio hoteleiro com preço determinado para os motocilcistas para assim evitar a elevação dos preços.

2) Um bom lugar para camping, tipo AABB, ou alguma associação local que tenha este espaço.

Freqüentei 15 encontros e na maioria tive problemas de hospedagem, este ano caso isso não mude, irei no máximo a 10 eventos.

Abraços
Romero Monteiro - romerodm@gmail.com


------------------------------------------------------------------------------------

Bem amigos vimos aí dois relatos verdadeiros que aconteceu no belo evento em Currais Novos, o primeiro com nós do Kansas Clube Leões do Asfalto, temos que mudar essa atitude dos picaretas e dos preços absurdos que nos cobram por uma hospedagem, mais não depende só de nós motociclistas e sim também dos organizadores dos eventos, pois os eventos são otimos e traz benefícios pra região então tem que se ter um concenso onde todos seja beneficiados.

sexta-feira, 19 de março de 2010

A MOTO E A GASOLINA ADULTERADA


Os motociclistas brasileiros passaram a conviver com um perigo potencial: o de encher o tanque de suas motocicletas com combustível adulterado (ou "batizado", como é chamado popularmente). O "batismo" é feito com a adição de substâncias estranhas à composição básica da gasolina, do álcool ou do diesel. Essas substâncias podem causar avarias sérias em seu veículo.
Toda gasolina deve obedecer a padrões mínimos de qualidade estabelecidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Infelizmente, pessoas inescrupulosas buscam o lucro fácil com práticas que podem avariar os veículos e a saúde das pessoas, já que a adulteração pode aumentar a emissão de poluentes. As adulterações mais comuns são misturar a gasolina com solventes ou adicionar à gasolina uma porcentagem de álcool anidro acima da estabelecida por lei (atualmente, ela é de 25%).
As motocicletas que saem das fábricas (e as que são trazidos ao País por importadores oficiais) têm seus componentes mecânicos e eletrônicos regulados e programados para trabalhar com um combustível que siga os padrões da ANP. Quando um motorista coloca no tanque uma gasolina adulterada, passa a correr o sério risco de causar danos graves ao veículo.
Primeiro, porque este não está preparado para funcionar com aquele combustível. Segundo, porque muitos dos produtos utilizados na adulteração danificam os componentes internos do motor - principalmente as borrachas.
É fácil perceber quando o combustível está fora das normas, porque o motor "reage" a uma gasolina ruim. Seu rendimento cai, há falhas no funcionamento e o consumo aumenta. Ao queimar gasolina adulterada, o motor cria resíduos que aderem às sedes das válvulas de admissão e à parede da câmara de combustão. Isso causa um desgaste prematuro dos componentes internos do motor e carburador, aumentando a emissão de poluentes.
O sistema de injeção de combustível, controlado por sistema eletrônico e com peças de alta precisão, também sofre desgaste excessivo. E a bomba de gasolina, que leva o combustível do tanque para o motor, fica danificada. Isso provoca falhas constantes na alimentação do combustível, dificuldade na partida e até a parada total do motor.
A adulteração da gasolina pode acontecer em praticamente qualquer uma das etapas de armazenamento e transporte pelas quais o produto passa antes de chegar ao consumidor final. A ANP empreende todo o esforço possível para coibir essa prática. O consumidor pode ajudar denunciando qualquer suspeita de adulteração de combustível e boicotando os postos que vendem gasolina de procedência suspeita.Gasolina adulterada causa:
· Falhas no funcionamento do motor;· Instabilidade da marcha lenta;· Aumento no consumo de combustível;
· "Batida de pino" e engasgos no motor;· Travamento das válvulas;· Depósitos no pistão;· Danos ao diafragma da bomba de combustível;
· Diluição excessiva do óleo lubrificante, causando desgaste dos mancais, cilindros e anéis de pistão;
· Danos à carcaça da bomba de combustível;· Danos às juntas, retentores e componentes à base de borracha;
· Aumento na emissão e na periculosidade dos poluentes;· Prejuízo para o meio ambiente, para a coletividade e para o seu bolso.Para evitar o uso de gasolina adulterada:
· Abasteça somente em postos de confiança. O ideal é que eles se localizem no caminho rotineiro do motorista. Isso evita que, na pressa, o carro seja abastecido em um posto desconhecido.
· Use de preferência gasolina aditivada. É um combustível de qualidade superior e mais difícil de ser adulterado.
· Se não for possível evitar um posto "suspeito", solicite nota fiscal para poder comprovar a origem do combustível se houver problemas no motor causados pela gasolina.
· Não se iluda com preços muito abaixo da média de mercado e desconfie de preços promocionais. Combustível muito barato é produto resultante de adulteração, sonegação de impostos ou ambos.Para economizar gasolina:
· Procure usar gasolina aditivada. Ela limpa os resíduos que se depositam no sistema de alimentação do motor, mantendo a regulagem por mais tempo.
· Ao sair com a motocicleta, acelere suavemente para atingir a velocidade desejada. Não dê arrancadas rápidas.
· Nas retomadas de velocidade, acelere suavemente e troque de marchas no tempo certo. Não "estique" as marchas nem as troque antes do tempo.
· Mantenha o motor regulado e faça revisões periódicas de acordo com as recomendações do fabricante.
· Calibre os pneus uma vez por semana - a calibragem correta pode ser checada no manual do proprietário. Pneus murchos aumentam o atrito com o solo, exigindo mais força do motor.
· Verifique periodicamente as velas, filtros e escapamento.

quarta-feira, 17 de março de 2010

CURRAIS NOVOS - DIARIO DE BORDO

Ola amigos (a) estamos de volta à ativa no nosso blog, estivemos ausente esses dias pois estavamos viajando e agora temos mais histórias pra contar e dividir com vocês!
Esse foi o nosso destino no último dia 12,13,14 de março de 2010

aí estavamos reunidos no posto de combústivel em Abreu e Lima quando nos encontramos com a outra parte de membros dos leões, e daí seguimos rumo a Alhandra - PB pra que de lá no sábado pela manhã nos encontremos com os leões lá em João Pessoa pra seguirmos à Rio Grande do Norte!

Aí está as nossas leoas já em Alhandra - PB na nossa chegada, saímos de Recife - PE por volta das 21:30 hs e chegamos em Alhandra - PB por volta das 23:30 hs.


Essa foto foi a oficial em Alhandra pouco antes de sairmos para João Pessoa - PB eram 4:30 hs da manhã do sábado e depois de um breve descanso seguimos o nosso caminho.


Nossas Leoas depois do Café da manhã na casa do Presidente da Facção Recife wilk!


Aí já era nossa saída da casa de Wilk em Alhandra rumo a João Pessoa

Ultimos preparativos!


Enfim nossa saída de Alhandra rumo a Currais Novos - RN , e uma parada em João Pessoa pra nos encontrarmos com os leões que faltavam!


O dia clareando e nós já acima de 100 km por hora "destaque na neblina no meio do caminho"!


Paisagem belissima a caminho, vento gelado e um sorriso no rosto!


Quando chegamos na BR - 101 já estava claro e nosso comboio perfeito na estrada!


Depois de um tempo chegamos em João Pessoa e encontramos os leões que faltavam pra seguir viagem, uma paradinha pra completar a gasolina!


Então logo depois de abastecer as motos foi pegar a estrada pela BR - 101 num total de 21 motos e um comboio muito bem organizado!


Depois de 70 km percorridos rumo a Currais Novos - RN esta na hora de descansar e se alimentar! pois estavamos chegando no meio do percurso na cidade de Guarabira.


Todos Tomaram um café no posto Texaco reforçado pra seguir viagem! próxima parada seria em Santa Cruz!


Sempre um sorriso no rosto!


Imprevistos aconteceram, como esse aí da foto! simplismente o vento arrancou o retrovisor da moto de R. Caveira!


Uma parada pra ver se estava tudo em ordem pra seguir viagem!


Cruzamos muitas cidades e muitos vilarejos! sempre com serras, imagens de sertão que só conheciamos em filmes! lindos!


Então por volta de 13:00 hs do sábado chegamos ao nosso tão sonhado destino! Currais Novos, que pelo contrario que alguns de Recife pensa que andar e encontrar cidades feias no sertão a cidade é linda, clima mágico no sertão do Rio grande do Norte, muita gente bonita, e muitos motociclistas! tinha motociclistas do Rio deJaneiro, Tocantins, mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e do norte nordeste todo.


já que chegamos é hora de refrescar com o tradicional DUDU ou picolé pra quem não conhece! Detalhe da foto é que Juliana não ostou muito do sabor do dudu dela e estavamos em outra cidade chamada Acari blz! depois de currais Novos onde se localizava a "nossa pousada"!


Trocamos de pousada e ficamos mais próximos e melhor alojados em Currais Novos! aí esta nosso almoço já na casa que alugamos! Buchada muita comida regional e som ao vivo pra nós leões.


Ao escurecer fomos prestigiar o enorme evento!


Nossa foto "Recife - PE" juntos com Vando e Manoel da Paraíba!


Essa estatua deu o que falar pois diziam que a cidade só tinha isso de ponto turístico! Olhem quanta gente ja tinha na festa, quantas bandeiras de moto clubes, tinha muitos restaurantes ótimos o evento enorme e muito bem organizado sem nenhum tipo de incidente! agradecemos a hospitalidade da cidade conosco!


Nossa foto Recife e Paraíba juntos fazendo a festa em Currais Novos! e quem não foi perdeu a enorme festa!


não podia ficar de fora nossas leoas!

Abertura do Show de Forró! pois nordestino gosta mesmo é de forró e Cerveja!


Nosso diretor Ulisses com um amigo de Tuparetama que foram juntos! agradecemos ao pessoal de Tuparetama pela hospitalidade com Ulisses!


Já na manhã de domingo, o famoso café da manhã de despedida da cidade! parabéns pelo café da manhã!


Aí estamos nos preparando pra voltar pra Recife! Essa é a nossa garagem!


Despedida de Ulisses que volta pra Monteiro na Paraíba!


aí os donos da casa que nos acolheram! obrigado por tudo pessoal! detalhe no nome do bar deles e da chacara!


Organizando as motos pra pegar a estrada de volta pra casa!


ultima parada na saída de Curriais Novos pra pegar a estrada!


Aí esta o nosso Batedor Manoel! muito bom e muito experiente! parabéns aos irmãos da Paraíba por ter em nosso moto clube pessoas assim tão gente boas!e gostariamos de dizer que foi um prazer ter o manoel como batedor!


Uma parada em Santa Cruz a cidade tem a maior escultura religiosa do mundo e ainda esta em construção! linda D+!


depois de uma breve parada em Santa Cruz pegamos a estrada literalmente numa pegada forte e muito organizada!


Cruzamos diversas cidades e vilarejos e alguns com nomes bem sugestivos como é essa daí da foto!

mais uma parada pra abastercer-se de água num posto no meio do nada, parecia aqueles filmes americanos!


Aí o Renato com a grupa da Renata! foram eles que fizeram o maior conteúdo fotográfico e filmagens da viagem! parabéns aos dois!


mais uma Cidade linda! olha que foto! aí o Laércio com sua kansas Azul!


Passamos por Belém também! mais não a do Pará! ainda não mais um dia passaremos!


então chegamos a João Pessoa e esta na hora de nos despedirmos dos irmãos paraibanos e seguir pra nossa terra! Daí seguimos com o irmão Manoel de batedor até a entrada de Alhandra onde ele mora e seguimos pra Recife!

penúltima parada na Paraíba num posto de combústivel pra completar o tanque das motos!


enfim última parada na praíba as 18:30 hs, no Rei da Coxinha ninguém é de ferro né!


depois de descansar e lanchar no Rei da Coxinha, uma breve conversa com todos os membros e garupas pra agradecer a viagem belíssima que Deus nos proporcionou e também agradecer ao Taborda pela viagem segura que ele nos proporcionou com sua expêriencia lá atrás de ferrolho do comboio! e esperamos contar com ele muitas vezes!


Aí a nossa ultima parada antes de casa! estamos em Abreu e Lima pra nos separar do pessoal que mora na zona norte da região metropolitana! e tivemos a grata companhia dos Piratas do Recife Moto Clube que nos acompanhou na BR-101 da Paraíba até Recife engrossando nosso comboio!
Nós que fazemos parte da família Kansas Clube Leões do Asfalto, agradecemos ao Senhor Pai todo poderoso por nos acomapnhar nessa viagem à tornando inesquecivel pra todos nós com sua calma e serenidade nos protegeu e vem nos dando livramentos e muitas felicidades!
Toninho - V. Presidente - facção Recife.