segunda-feira, 31 de maio de 2010
PASSEIO - SEXTA-FEIRA - 28/05/2010
sábado, 29 de maio de 2010
VALE A PENA VER DE NOVO!
Olá amigos trago hoje mais um belo video feito em nossa viagem ao cactus moto fest, video feito pelo nosso cinegrafista oficial Renato ninja que mais uma vez esta de parabéns pelo belo trabalho que fez e vem fazendo cada vez melhor.
Abraços a todos e bom final de semana!
sexta-feira, 28 de maio de 2010
O ACENO
Um aceno para aquela pessoa que está sozinha ao relento na estrada vendendo seu produto, ou aquele agricultor no afazer diário, que recebe aquele gesto e retribui com tanta satisfação e gosto, é como se o motociclista falasse "bom dia para você meu amigo".
Nota-se o sorriso de alegria no rosto do menino ou do idoso quando recebe ou é retribuído com um simples abano de mão. Isto o faz se sentir mais gente e lhe tira a solidão da estrada ou do campo, faz crescer o sonho de que um dia ele também possa ter uma moto igual àquela e poder viajar.
Um simples gesto, muito bem recebido na passagem dos motociclistas pelas cidadezinhas do interior, tirando aquelas pessoas da sua rotina, que muitas vezes nunca viram uma moto igual àquela, mas ao receber o aceno, vão logo contar aos outros: "aquele motociclista que passou é meu amigo".
Por isso, pense em praticar este simples gesto em sua próxima viagem, gesto este que só traz benefícios para o motociclista, que exercita um pouco a mão e a mente, e para quem recebe com tanta alegria, que com certeza, vai lhe desejar uma boa viagem.
Colaboração: Elaine Simões Silva de Assis
quinta-feira, 27 de maio de 2010
A INTELIGÊNCIA É BOA NÉ!
Bom, agora com ajuda do estilete, recorte o elemento filtrante (papel) O filtro ficará assim, tenham cuidado o elemento fitrante é frágil, Com auxílio de um copo ou compasso e o estilete, recortem o fundo do fitro deixando ele do tamanho da tela o resultado deve ser esse da foto a cima.
Após o corte das abas do filtro, ele ficou pouco menos de 1cm para fora da caixa. Nada que uma empurradinha e os parafusos não resolvessem.
Pronto, Você já tem um filtro novo, limpo e que vai custar de 7 a 10 reais para ser trocado, além de ter em qualquer esquina.
Bom, espero que ajude muita gente a economizar uma boa grana e a mostrar para que temos inteligência suficiente para não depender de nimguém.
terça-feira, 25 de maio de 2010
FELIZ ANIVERSÁRIO "RED"
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiramos e queremos muito bem.
É muito bom saber que você existe e que possamos contar com você caminhando ao nosso lado, presente em nossas vidas.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.
Deus abençoe muito sua vida.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
FELIZ ANIVERSÁRIO "BRUNO"
Hoje é o seu aniversário. Feliz aniversário!!!
O mundo precisa de pessoas como você. Parabéns.
Que este seu dia especial seja feliz de todas as maneiras.
Que a alegria que você está sentindo Hoje cresça a cada dia mais.
Que todos os seus sonhos logo se tornem realidade , pois você
merece o que a vida pode oferecer de melhor.
Um Feliz Aniversário com muita alegria e felicidade!
Hoje é um dia muito especial e nós da família leões do asfalto Recife-PE não poderíamos deixar de parabenizar você.
Desejo que todos os seus sonhos sejam realizados.Você é especial!
Feliz Aniversário!
sábado, 22 de maio de 2010
VALE A PENA VER DE NOVO!
Olá amigos, dando continuidade a nossa coluna Vale a pena ver de novo trago para vocês o video de nossa viagem ao cactus moto fest 2010 realizado na cidade de Currais Novos-RN, espero que gostem. Desejo a todos um belo final de semana e até segunda!
Abraços.
ENCONTRO SEMANAL - 20 / 05 / 2010 - QUINTA - FEIRA
quinta-feira, 20 de maio de 2010
A ORIGEM DA MOTO
De fato, não foi um, mas dois homens a terem a idéia ao mesmo tempo (ou pelo menos a conseguirem pô-la em prática e patenteá-la antes de qualquer outro) e reza a história que não sabiam da existência um do outro.
No mesmo ano, em 1869, o francês Michaux-Perreaux e o norte americano Sylvester Howard Roper, mostravam à Europa e aos Estados Unidos, respectivamente, as suas “motocicletas” movidas a vapor. Com estes dois ensaios bem sucedidos e outros surgidos mais tarde, desenhava-se o conceito daquilo que hoje conhecemos como motocicleta.
Não obstante, em pleno fulgor da mecânica a vapor, os motores de combustão interna começavam a aparecer e a ganhar popularidade, sobretudo por possibilitarem a sua aplicação a equipamentos de menores dimensões. Talvez por isso a “tecnologia” a vapor aplicada às motos nunca teve grande expressão, acabando por ser descontinuada antes do início do século XX.
Em 1882, Gottlieb Daimler, um engenheiro alemão que acabara de se desvincular da firma Deutz – fundada por Nikolaus Otto (inventor do motor quatro tempos) -, junta-se ao seu jovem amigo Maybach, cujos talentos iam desde o design até a engenharia, para evoluírem os princípios técnicos que conheciam dos motores produzidos na firma do antigo patrão. E, bastou apenas um ano para que conseguissem pôr a funcionar um motor monocilíndrico a quatro tempos, muito mais compacto e repleto de soluções inovadoras, sobretudo ao nível do sistema de ignição.
Em 1884, o propulsor de265 cc de Daimler atingia já as 600 rpm, uma rotação considerada elevada para a época, atingindo potência de 1 CV. Curiosamente, a intenção de Daimler nunca foi desenvolver um motociclo, mas sim um automóvel – vontade que veio a concretizar posteriormente quando se juntou à Mercedes Benz, para, juntos, deixarem o legado que hoje conhecemos.
Mas, voltando às motos, foi por uma questão de pragmatismo, que a primeira aplicação para aquele motor foi justamente a “Reitwagen” (na imagem), cujo significado nos atrevemos a traduzir livremente como “carruagem de montar”.
E foi assim que nasceu, numa pequena oficina em Cannstatt, perto de Stutgart, aquela que ficou para a história como a primeira moto do mundo, ainda que possuísse duas pequenas rodas laterais.
Em novembro de 1885, Paul Daimler, filho de Gottlieb, percorria cerca de 3,2 km, entre as localidades de Cannstatt e Untertürkheim sem experimentar quaisquer problemas – experiência que lhe valeu um lugar na história como o primeiro motociclista do mundo.
Original publicado no Guia Moto Turismo de Portugal
quarta-feira, 19 de maio de 2010
TROMBOSE VENOSA, COMO EVITAR?
O desprendimento destes coágulos pode resultar em embolia pulmonar, condição de emergência potencialmente fatal se não tratada em tempo hábil.
As manifestações mais comuns da trombose venosa profunda são a dor, a inchação (edema) e a vermelhidão (rubor) no local afetado (pernas, coxas, articulações).
Confira algumas medidas de preventivas para evitar a doença:
1-) Não usar roupas e calçados apertados
Fonte: Terra
terça-feira, 18 de maio de 2010
DESCRIÇÃO DE VIAGEM DE MOTOCICLETA
Os mesmos tipos de desafios passei quando velejava na classe Laser, um pequeno veleiro para um único velejador. Quanto frio... as mãos calejadas, esforço físico demasiado, o corpo queimado do sol, sede, uma batalha em cada competição que participava. Esforço solitário no cockpit, ventos fortes, ventos fracos e o veleiro sempre avançando no meio do nada.
Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável. Porque então?
Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem. Porque então viajar de moto?
E a mulher, a namorada, a chamada “garupa”? Já pensou se ela não preferiria estar ao seu lado, tirando pequenos cochilos, ao invés de estar agarrada, balançando, na expectativa de uma parada para ir ao wc? O motociclista estradeiro que encontrou a mulher-garupa deve agradecer aos céus.
Com a experiência de 50 anos de motociclismo digo aos amigos: - É mais fácil comprar uma bela moto estradeira de 1.000 cc do que encontrar a “garupa ideal”...
De uns anos para cá, com mais idade e experiência deixei a batalha na busca dos horizontes no mar e me dediquei totalmente ao motociclismo, muito menos cansativo, mas com maior risco fisicamente. Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos. No motociclismo me sinto assim a cada partida para uma nova aventura. Quando chego a minha casa e entro com a motocicleta na garagem, sinto-me como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos – um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, me convenço de que moto é um sonho no qual você viaja.
Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente. Todos os dias em todas minhas prazerosas viagens senti saudades de minha casa.
Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, se sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade. Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias. Para mim que conheço os desafios, o charme, e as dificuldades, viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.
Esses são os meus motivos.
Autor: Otavio Araujo “Gugu” - 67 anos, motociclista há 51 anos. Administrador de Empresas e empresário da construção civil, roda atualmente em uma Honda Varadero V 1.000
segunda-feira, 17 de maio de 2010
MOTO CLUBE, MOTO GRUPO E MOTO TURISMO
Embora o motoclubismo esteja ligado ao motociclismo de viagem, um não depende do outro. Inclusive, a maioria dos grandes motociclistas de viagem, não fazem parte de nenhum grupo de motociclistas.
Um colete, por si só, é apenas uma peça de vestimenta e não transforma ninguém em motociclista. Motociclista é algo interior, é atitude, é pilotar com responsabilidade e saber respeitar todos os demais motociclistas, fazendo ou não parte de grupos.
É muito comum desavenças entre os motociclistas em grupos, principalmente aqueles com centenas de integrantes. Relacionamento humano não é fácil, e quanto maior o número de pessoas de determinado grupo, maiores as chances de ocorrerem problemas.
Grupos menores são mais propensos ao sucesso e a conquistarem o verdadeiro objetivo de um grupo de motociclistas: amizade, irmandade, ações sociais, passeios e viagens de moto. Pensando assim, talvez a solução seja que os grupos limitem seu número de integrantes. Mas cada qual tem autonomia, conforme os objetivos de seus fundadores, de estabelecerem suas próprias regras e serem o que desejarem.
Agora, o que deveria ser proibido por aqueles grupos que são formados como instituições sem fins lucrativos, é justamente fazerem o contrário. Exercendo atividades comerciais com lucro para uma ou outra pessoa. Nada contra grupos que tem lucro financeiro. Mas, é preciso deixar isso às claras.
Num grupo de motociclistas, deve prevalecer o interesse e decisões mútuas e não individuais. Tudo deve ser compartilhado com o grupo, ou por aqueles integrantes mais participantes e delegados para as diversas ações do grupo.
Não é fácil gerir e organizar um grupo grande de motociclistas. Dar-se trabalho e, claro, tem-se despesas, normalmente cobertas pelos próprios integrantes, cujo único interesse é manter a harmonia do grupo. Porém, tem-se aquelas pessoas que querem tirar proveito próprio, por serem fundadores, mesmo sendo seus grupos formados como instituições sem fins lucrativos.
Ganhar dinheiro com motociclismo não é crime, pelo ao contrário, é uma atividade comercial como qualquer outra e a maioria daqueles envolvidos comercialmente com motociclismo tem grande paixão pelo meio. Mas, atividade comercial é uma coisa, instituição sem fins lucrativos é outra.
Texto pelo motociclista Policarpo Jr - Rock Riders
FELIZ ANIVERSÁRIO "CESAR NEGREIROS"
É o dia em que comemoramos
o aniversário de um ser iluminado;
De uma pessoa querida, meiga, carinhosa, que enche
nossas vidas de alegria.
Um ser único e especial.
Uma pessoa meiga, amável e companheira!
E nós desejamos a você, tudo o que de mais belo
e bom a vida tiver para oferecer.
Desejamos que todos os seus dias sejam repletos
de felicidades!
Que tenhas, saúde paz e alegria por toda sua vida.
Que Deus te ilumine e proteja sempre!
sábado, 15 de maio de 2010
VALE A PENA VER DE NOVO!
Olá amigos, dando continuidade a nossa coluna VALE A PENA VER DE NOVO trago um video do 2ª encontrão de Leões do Asfalto pernambucanos e paraíbanos que foi realizado em Recife - PE e teve como destino o litoral sul pernambucano mais precisamente a praia de muro alto à 85 km de Recife-PE.
Espero que gostem de rever esse belo passeio e aos que não viu ainda, desfrutem das paisagens, grande abraço e bom final de semana a todos.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
ENCONTRO SEMANAL - 13 / 05 / 2010 - QUINTA - FEIRA
quinta-feira, 13 de maio de 2010
QUEM SOMOS!
OBSERVAÇÃO: ERROS DE PORTUGUÊS NESTE ARQUIVO NÃO É CONSIDERADO PELA ORGANIZAÇÃO TENDO EM VISTA A FACILIDADE NO ENTENDIMENTO DO GRUPO E DIFICULDADE DE UMA PESSOA NÃO DO MEIO DE ENTENDER O MOVIMENTO DESTA ORGANIZAÇÃO.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
PARABÉNS PAULO
Além de ser promovido a próspero o Paulo foi condecorado também com uma CAVEIRA PRETA por ter se acidentado a pouco tempo como foi falado em outras postagens, ele ficou bem e a moto com algumas avárias, mais graças a Deus está tudo bem, e além de estar ainda se recuperando do acidente que sofreu ele ainda nos acompanhou em nossa jornada até Paulo Afonso-BA demonstrando todo seu empenho e garra junto com os leões recifenses. e apartir de quinta passada 06/05/2010 Paulo faz parte do quadro de CAVEIRAS PRETAS do nosso clube. agora ele sentiu o gostinho de beijar o chão e espero que agora preste mais atenção na estrada e claro respeite a vida mais do que respeitava antes. um grande abraço de todos que fazem parte dessa família.
Kanas Clube Leões do Asfalto - Recife-PE
terça-feira, 11 de maio de 2010
VALE A PENA?
Para tirar uma conclusão é necessário analisar o funcionamento do escapamento. Falando de uma maneira simples, sem ser nada científico, podemos falar que depois da combustão interna o que restou da detonação dentro da câmara (os gases) precisa ser expelido, e quem faz isto? O escapamento, ele que permite que os gases sejam jogados para fora da moto.
Se o que restou da mistura ar-combustível tiver dificuldade para sair, o motor trabalha com menos desempenho. Por outro lado, se as saídas estiverem totalmente liberadas, o motor fará um esforço desnecessário.
Estes fatores devem ser levados em conta na hora de fazer a escolha, porque se for levar em consideração o preço a saída esportiva acaba sendo até mesmo mais barata que a original - isto sem contar que pode aumentar o valor da moto na hora da revenda.
Qualquer moto pode ter um escapamento esportivo, seja de alta ou baixa cilindrada, 2 Tempos ou 4 Tempos. Para manter o produto em ordem é importante seguir as orientações do fabricante e, de preferência, realizar a instalação em uma oficina qualificada.
Fonte: Motovrum
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Aniversário do Clan Destinos - Carrascos - Lampiões - 08/05/2010
nós chegamos na festa por volta das 14:00 hs e encontramos o próspero Cesar e os convidados Nilson e Etinho que nos aguardavam no local da festa. permanecemos até o final da tarde e ainda tinha bandas pra tocar e muita coisa para acontecer no evento.