sábado, 8 de maio de 2010

VALE A PENA VER DE NOVO!

olá pessoal essa semana foi muito corrido e não consegui atualizar com frequencia nosso blog peço desculpas a todos mais prometo que esses dias tiro o atrasso pois tem muita coisa pra ser colocada aqui pra vocês! então estou dando continuidade a coluna VALE A PENA VER DE NOVO postando esse video maravilhoso feito por Danielle em homenagem a todos motociclistas.

Abraços a todos.

Kansas Clube Leões do Asfalto - Recife-PE

terça-feira, 4 de maio de 2010

PLÁSTICO GRUDADO NO ESCAPAMENTO CROMADO


Um dos problemas mais desagradáveis - e comuns - para quem anda de moto nas grandes cidades e possuem escapamento cromado é quando um plástico cisma de grudar e se fundir com o cromo, acabando com a peça.

Você pode tentar passar , álcool, gasolina, thiner, querosene, desengraxante, removedor, solvente de plástico e etc, que de nada adiantará. Não existe solução então? Existe sim.

Para isto você precisa de uma palha de aço média ou grossa (não pode ser “bombril”, pois ele tem fios mais finos que a palha de aço). Para iniciar acromado retirada do plástico a palha deve ser utilizada a seco. Passe-a sobre o local sem muita pressão e pare antes que a palha alcance seu desgaste total.

Será um trabalho de paciência, você irá reparar que o material plástico vai se desgastando até sumir. Vale lembrar que este trabalho só pode ser feito em peças Cromadas.

Mas atenção, esta é apenas uma dica de como fazer e não é garantia que solucionará por completo o problema, afinal, este trabalho vai depender de muitas variáveis como: tipo de palha de aço, de escapamento, da força que você aplica na hora de passar a palha e etc.

Portanto se você não quer correr riscos de danificar seu escapamento cromado o ideal é buscar um dos lava rápidos especializados em motos.

Fonte: G1

AS MOTOS NO BRASIL


As motos viraram uma alternativa para o transporte individual, essa opção fez com que a frota aumentasse em 34% no último ano em SP, e esse é um mercado que está em crescimento desde 1994 (com exceção do ano de 1999). O aumento trouxe também impactos negativos, como a maior incidência de acidentes e vítimas envolvendo motos, num ritmo até maior do que o aumento da frota. A moto é hoje o veículo que mais produz vítimas em SP, sendo que 71% dos acidentes com motos envolvem feridos que necessitam de cuidados hospitalares; enquanto outros automóveis esta proporção cai pra 7%.Essa situação não é exclusiva de SP, sendo assim, é importante entender como ocorrem esses acidentes para evitá-los. Para isso, vou usar um estudo sobre acidentes envolvendo motos feito na Europa, apesar da realidade brasileira não ser parecida com a européia, é interessante conhecer os resultados de um estudo específico sobre o assunto:

1. A maior parte dos acidentes ocorre em cruzamentos.

2. As colisões ou choques de motos foram principalmente com automóveis.

3. O fator predominante para ocorrência dos acidentes foi o ser humano, tanto os motoristas como os motociclistas.

4. As principais falhas humanas observadas envolvem não perceber a existência do outro elemento antes do acidente , e tomar uma decisão errada, como não reduzir a velocidade e avançar em um cruzamento.

5. A vestimenta, calçado e capacete foram efetivos para prevenir ou reduzir as lesões.

6. O garupeiro, apesar de contribuir pouco com a ocorrência dos acidentes, quando contribuiu foi por movimento repentino que provocou o desequilíbrio do motociclista.

Junto com o estudo, ficam as dicas para os motociclistas:· Ser visto é fundamental, por isso, circule sempre com o farol aceso, roupas e capacetes de fácil visualização. Coletes e acessórios refletivos também são muito importantes.

· Evite circular entre filas de veículos.

· Utilize proteção individual, como vestimentas, luvas, calçados e capacetes adequados, estes fixados adequadamente.

· Cuidado extra com os pneus, verificando sempre a banda de rodagem e a pressão adequada, a manutenção de todo o sistema de freios e de iluminação e sinalização; ou seja, farol, lanternas, luzes das setas e de freio.

· Atenção à via e suas condições, principalmente àquilo que pode te desequilibrar como pista molhada, faixas escorregadias, etc. Reduza a velocidade tome mais cuidado.

· Importante frear da maneira adequada, tendo cuidado para não bloquear as rodas.

Fonte: Cesvi