domingo, 12 de dezembro de 2010

4º VITÓRIA MOTO FEST


Olá Amigos, neste final de semana estivemos presentes, em vitoria de Santo Antão a 55 km de Recife-PE, nosso comboio foi formado por 16 motos entre membros e alguns convidados.


Nos reunimos na BR 232 próximo ao Atacado dos Presentes no curado, e partimos para Vitória às 17:00hs. Passeio tranquilo, apesar de haver um fluxo razoável de carros. Alguns estavam com o planejamento de dormir em Vitória e outros de voltarem de madrugada. Chegamos no local do evento estacionamos e seguimos para jantar numa padaria com comida típica regional que infelizemente Taborda e Fabiana ficaram sem comer porque os atendentes nao colocaram em ordem o pedido atrapalhando tudo. Em seguida fomos encotrar com restante do pessoal que estava em uma mesa de bar aguardanto o show começar.


Não querendo desmerecer os organizadores do evento, mais foi muito fraco o evento, demorou muito para a banda tocar, ficaram ainda fazendo alguns ajustes no som. Claro que existe um esforço muito grande pra organizar um evento, mais esta é a nossa opinão. Retornamos todos juntos às 23:30hs e seguimos tranquilamente até nossas casas, Graças a Deus.


Neste evento de Vitoria Cavalcanti e Toninho, encontraram um Mc de Surubim que tinha cópiado nosso brasão, só que sem o Leão no centro do brasão e no lugar colocaram uma moto. o que não é admissivel tal ato. Porque somos registrados em cartório temos a arte que foi projetada pelo membro Nicollas na Paraíba. Acreditamos que eles viram o nosso brasão e acharam bonito, mais praticamente clonar o nosso isto não é admissível. porque em 1 ano de Mc em Recife já somos bem conhecidos, e um "clube" com um brasão igual ao nosso é facil de ser confudido, e se tal Mc fizer besteira nos eventos vão acusar a nós pelo fato de ser idêntico, então é so aguardar a nossa diretoria entrar em contato com tal Mc para ser tomado medidas. Fizemos uma pesquisa no site www.revistamotoclubes.com.br de motoclubes registrados em Pernambuco são 307 o maior número de clubes entre todos os estados do país, e procuramos os Mc’s registrados em Surubim e não foi encontrado nenhum MC com o nosso Brasão e nem com o nome de "lobos do Asfalto".



Texto: Renato Ninja com adaptação de Toninho



A LINHA DE MOTOS MAIS VENDIDAS DO MUNDO



Você sabe qual é a motocicleta mais vendida no mundo? Aliás, qual a série de moto mais vendida da história do mundo? Não sabe??? Então... já ouviu falar na Honda Biz, certo? Pois bem, ela faz parte da família chamada HONDA SUPER CUB, essa é uma série de motocicletas que tem em seu plantel modelos que vão do estilo CUB até o UNDERBONE, mas... por que tanto sucesso?

O sucesso dessa série é devido ao modo de pilotagem simples, economia de combustível, confiabilidade mecânica e seu preço baixo; esses são os ingredientes que fazem das SUPER CUB campeãs de venda no mundo todo. Modelos como C50, C100 e C125 venderam nada mais nada menos que 35.000.000 de unidades no mundo todo... essas motos são produzidas em 16 países e entraram em linha de montagem no ano de 1958, de lá para cá é só sucesso e alegria tanto para a Honda bem como para seus compradores.

Os concorrentes bem que tentam, atacam de todas as formas, mas não conseguem se quer igualar suas motos aos modelos da Honda, mesmo com a invasão chinesa que vem acontecendo no Brasil, a série SUPER CUB ainda é a mais vendida e bem afamada das Cubs e Underbones no mercado brasileiro e mundial. Em suma... o segredo do sucesso da HONDA, baseia-se unicamente na SIMPLICIDADE!!!


Fonte: www.sradmotor.blogspot.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DIFERENTES TIPOS DE MOTOCICLETAS II

Olá amigos resolvi engrossar o caldo e colocar mais alguns poucos modelos de motociletas que não coloquei no primeiro post... todos os modelos de moto que você verá a seguir não são muito conhecidos no conhecidos no Brasil, mas pouco a pouco, vão ganhando espaço e tornando-se mais familiares a nós Brasileiros.



CAFÉ RACER: normalmente são motos das décadas de 50 e 60, essas motocicletas ganharam esse nome na Inglaterra, pois lá disputavam-se corridas de uma pub até outro e voltar ao primeiro, mas... uma das coisas que chama atenção nesse tipo de corrida é o fato do piloto ter que fazer sua volta antes do fim da musica Ace Café. As motos desse estilo normalmente tem guidões baixos, traseira curta e motores envenenados.


CUSTOM STREETFITGHER: Pega-se uma moto custom, depene ela, envenene o motor até o limite, faça modificações estruturais e estéticas ao ponto de transformá-la em uma besta de duas rodas, algo que beira a insanidade, onde pilotá-la é mais um ato de coragem do que de pericia, fazendo isso tudo você tem uma custom streetfitgher.

DRAGBIKE: Essas são motos que tem um único objetivo, fazer ¼ de milha no menor tempo possível, no Brasil ela são pouco conhecidas, mas nos EUA existem várias categorias de corridas que classificam as motos que são equipadas com motor de 1 cilindro, V2, 3 cilindros, e 4 cilindros. Normalmente usa-se metanol como combustível dessas motocicletas, e em algumas categorias o oxido nitroso também pode ser usado. Não são motocicletas para se pilotar nas ruas, elas são criadas só para as pistas...

RAT BIKE: Tem como definição mais fácil algo como uma bobber “inacabada”, algo que remeta bem ao estilo Mad Max de ser. São motos modificadas pra chamar a atenção, mas de uma maneira diferente de uma custom bobber ou chopper. A Rat Bike é aquela moto sem pintura ou de pintura fosca, alguns pontos de ferrugem até, nada de acabamento decente ou perfeitinho.
Seria algo como uma moto-lixo ambulante… É verdade, tem alguns que exageram e transformam a moto em um verdadeiro lixão de fato.