sexta-feira, 7 de outubro de 2011
As palavras nunca são verdadeiras quando se espera que a pessoa seja verdadeira.
Reestruturação,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,KCLA-BRASIL .................FACÇÃO RECIFE - PE...........ATIVA
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
"EDUCAÇÃO, RESPEITO E SEGURANÇA", PRATIQUE ISTO MOTOCICLISTA. PARTE 03

TRÂNSITO URBANO – CONDIÇÕES NORMAIS
Dentro da faixa, trafegue pelo local onde passam os pneus dos carros; evite problemas com aderência
Adote como regra seguir o fluxo quando o trânsito está normal. Se a velocidade da via é 60 km/h e os carros estão nesta velocidade, não há necessidade de andar pelo corredor em velocidade maior. Escolha sua posição dentro da faixa de rolamento, certifique-se que o motorista do carro à sua frente viu você, adote distância segura e trafegue com as rodas de sua moto pela mesma faixa por onde passam os pneus dos carros. O meio da faixa fica sempre mais sujo e empoeirado, prejudicando a aderência.
Dentro da faixa, trafegue pelo local onde passam os pneus dos carros; evite problemas com aderência
Adote como regra seguir o fluxo quando o trânsito está normal. Se a velocidade da via é 60 km/h e os carros estão nesta velocidade, não há necessidade de andar pelo corredor em velocidade maior. Escolha sua posição dentro da faixa de rolamento, certifique-se que o motorista do carro à sua frente viu você, adote distância segura e trafegue com as rodas de sua moto pela mesma faixa por onde passam os pneus dos carros. O meio da faixa fica sempre mais sujo e empoeirado, prejudicando a aderência.
Lembre-se que o motorista também desvia de buracos. Esteja atento aos movimentos do motorista e procure enxergar os outros veículos que estão mais à frente. Um solavanco qualquer no carro mais adiante ou um movimento das mãos do motorista permitem a você antecipar que há um buraco ou algum outro tipo de obstáculo. Não adianta amaldiçoar o prefeito, a companhia de águas ou seja lá quem for o responsável por aquele buraco ou desnível na tampa do bueiro. O prejuízo é sempre seu. Então, saia detrás de veículos que não lhe permitam ter visibilidade da situação da pista adiante. Se for inevitável, triplique a distância que adotaria normalmente.
Não se esqueça jamais: o motorista à sua frente tem que ver você. Nunca permaneça nos chamados “pontos cegos” do motorista. Se você não é motorista e não sabe onde são estes pontos, peça a um motorista para lhe mostrar. Se decidir ultrapassar, sinalize com clareza e antecipadamente. Não esqueça dos veículos que estão atrás. Olhe sempre nos espelhos e sinalize todas as suas manobras com os piscas e, se necessário, com uma das mãos.

Procure certificar-se de que o (a) motorista viu você
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
EDUCAÇÃO, RESPEITO E SEGURANÇA, PRATIQUE ISTO MOTOCICLISTA, PARTE 02

Antes de qualquer ação antecipada, ao sair com a moto para as ruas e estradas, incorpore quatro idéias básicas:
Dê passagem; seu gesto cordial será reconhecido
1 – VOCÊ NÃO ESTÁ COMPETINDO. Competir na rua é perder sempre.
2 – SUA MOTO NÃO É UMA ARMA.
3 – ESQUEÇA QUE VOCÊ TEM RAZÃO: No confronto, você e sua moto sempre levarão a pior.
4 – ADOTE POSTURA CORDIAL E EDUCADA: Os outros reagirão da mesma forma.
Com estas quatro idéias realmente incorporadas, lembre-se que o verbo RESPEITAR, além de ANTECIPAR, também dá sustentação à sua segurança como motociclista: RESPEITAR LIMITES: da sua moto, das vias e os seus próprios. Evidentemente também respeitar as regras de trânsito e de convivência nele.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Comece antecipando problemas com sua moto. Faça manutenção preventiva. Algumas áreas não podem ser negligenciadas. Não espere acontecer um problema nos freios, transmissão e motor.
Antecipe a manutenção da moto e corrija-os se necessário. Confira:
Pneus – Se estiverem no fim de sua vida útil, troque-os e não economize com os mais baratos ou recapados. Você deve querer o melhor para sua segurança. Não se arrisque a levar um tombo no chão molhado ou a ter pneu furado em local onde possa ser difícil encontrar ajuda.

Antecipe-se aos problemas fazendo manutenção preventiva
Gasolina – Não espere a reserva chegar para procurar abastecimento. No momento que você mais precisa acelerar para sair de uma situação perigosa, a moto dá aquela “engazopada” básica, típica de final de tanque de combustível.
Freios / Embreagem / Óleo do motor / Transmissão (relação) – Se você suspeita que já está na hora da troca ou da revisão, faça o que precisa ser feito. Não deixe para depois.
Luzes – Estas devem ser vistas todos os dias antes de sair. Farol alto/baixo, piscas, lanterna traseira e luz de freio. Se sua moto não é nova, ao queimar uma, provavelmente as outras queimarão logo. Portanto, previna-se. Nenhuma delas avisa que vai queimar, simplesmente queima.
Manutenção correta – Não vá na conversa de alguns mecânicos que indicam soluções milagrosas. Cortar a corrente para andar mais um pouco é perigoso. Ela vai quebrar e poderá provocar acidente sério. Use peças de qualidade comprovada.
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