sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ENCONTRO SEMANAL 04 / 02 / 2010

O encontro semanal esta sendo muito bem aproveitado pelos leões de Recife e nesta quinta 04/02/2010. foram coloado em pauta pela diretoria o seguinte:
  • Domingo dia 07/02/2010 esta confirmado o nosso segundo encontrão com os leões da Paraíba, o encontro terá início na casa do nosso Diretor Ulisses no Bairro do Buriti (macaxeira) as 06:30 hs da manhã no qual todos leões (que contribuiram) estão convocados a participar com a arrumação da recepção aos amigos da Paraíba. Depois de recepciona-los seguiremos ao litoral sul pernambucano.

  • Bordados dos Coletes e Jaquetas: Ficou acertado nesta quinta 04/02/2010, o valor foi repassado a todos os membros, prósperos e convidados pelo nosso V. Presidente Toninho, lembrando quem tem direito ao Brasão será os membros e os prósperos que já tem a Blusa dos Leões do Asfalto. a data da confecção foi estimada para logo após o periodo festivo do carnaval.

  • Ficou acertado também que depois do carnaval faremos a lista das pessoas que irão a Currais Novos, e a preparação antecipada do grupo!
Acima foram postadas algumas fotos do dia 04/02/2010 quinta, nosso encontro semanal.

Fotos tiradas pelo nosso amigo Renato







quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

IMPORTÂNCIA DAS NOÇÕES DE PRIMEIRO SOCORROS

Se existem os Serviços Profissionais de Socorro, como SAMU e Resgate, por que é importante saber fazer algo pela vítima de um acidente de trânsito?

Dirigir faz parte da sua vida. Mas cada vez que você entra num veículo surgem riscos de acidentes, riscos à sua vida e à de outras pessoas. São muitos os acidentes de trânsito que acontecem todos os dias. Deixando milhares de vítimas, pessoas feridas, às vezes com lesões irreversíveis, muitas mortes. Cada vez se investe mais na prevenção e no atendimento às vítimas. Mas, por mais que se aparelhem hospitais e pronto-socorros, ou se criem os Serviços de Resgate e SAMUs – Serviços de Atendimento Móvel de Urgência – sempre vai haver um tempo até a chegada do atendimento profissional. E, nesses minutos, muita coisa pode acontecer. Nesse tempo, as únicas pessoas presentes são as que foram envolvidas no acidente e as que passam pelo local.

Nessa hora duas coisas são importantes nessas pessoas:

1) o espírito de solidariedade;
2) informações básicas sobre o que fazer e o que não fazer nas situações de acidente.

São conceitos e técnicas fáceis de aprender e, unidos à vontade e à decisão de ajudar, podem impedir que um acidente tenha maiores conseqüências, aumentando bastante as chances de uma melhor recuperação das vítimas.

O que são os Primeiros Socorros?

Primeiros Socorros são as primeiras providências tomadas no local do acidente. É o atendimento inicial e temporário, até a chegada de um socorro profissional.
Quais são essas providências?

• Uma rápida avaliação da vítima;

• Aliviar as condições que ameacem a vida ou que possam agravar o quadro da vítima, com a utilização de técnicas simples;

• Acionar corretamente um serviço de emergência local.

Simples, não é?

As técnicas de Primeiros Socorros têm sido divulgadas para toda a sociedade, em todas as partes do mundo. E agora, uma parte delas vai estar disponível para você, aqui nesta cartilha. Leve-as a sério, elas podem salvar vidas. E, não há nada no mundo, que valha mais que isso.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DIREÇÃO DEFENSIVA


DICAS DE DIREÇÃO DEFENSIVAS

Antes de viajar calibre adequadamente os pneus de sua motocicleta, em situação de utilização urbana, faça o mesmo no mínimo semanalmente.

Verifique se a quilometragem da troca do óleo não vai "passar" durante a viagem. Se for o caso troque o óleo antes de pegar a estrada. No caso de a viajem ter uma distância a ser percorrida maior que a quilometragem programada de substituição do óleo se programe para efetuar tal troca durante a viagem.

Nunca viaje por mais de 01 (uma) hora sem parar para descanso, promovendo um “alongamento” e aproveitando para completar o tanque de combustível, mantendo-o sempre cheio, buscando sempre abastecer em posto de confiança, em relação à qualidade do combustível. Você nunca sabe o que vai encontrar pela frente.

Ao entrar numa rodovia ganhe velocidade pelo acostamento de forma a já entrar "embalado" na primeira pista, observando a condição de assim fazê-lo com segurança. Desta forma você não fechará os demais veículos.

Para sair de uma rodovia diminua a velocidade gradativamente. Se houver desnível não faça uma manobra brusca, deslize a motocicleta de forma a não perder o equilíbrio necessário à sua segurança.

Se o pneu furar numa ponte (via sobre mar ou rio) ou viaduto (via sobre terreno) ande com o pneu furado até o outro lado. Sinalize com seqüência intercalada de sinais com as setas de direção, ora para um lado ora para o outro.

Jamais faça ultrapassagens em pontes ou viadutos.

Ande sempre atendo à possíveis manchas de óleo na pista, quando estiver se aproximando ou se distanciando de postos de abastecimento, já que é comum caminhões e carretas, derramarem involuntariamente este produto após abastecimento.

Viajando à noite em rodovia de pista dupla, trafegue em até 80 km/h. Essa é a velocidade proporcional à visão oferecida pelo farol.

No início da chuva, fique atendo à condição de sujeira e óleo na pista, que aumenta possibilidade de deslize, havendo portanto necessidade de redução drástica de velocidade, para “assentar” a moto na pista.

Antes do início da chuva, pare e “lave” a viseira do capacete de preferência com sabonete neutro ou “detergente”, evitando a presença da “gordura” deixada por insetos.

Durante a chuva se permita sempre ver o “rastro” do pneu de sua Moto na pista. Se não acontecer é porque sua moto está aguaplanando (boiando sobre um véu de água), diminua a velocidade suavemente até as marcas voltarem.

Regule o farol. Esse é um procedimento rápido e várias oficinas oferecem gratuitamente.

Segure o Quidão com as duas mãos. Se necessitar retirar uma mão da manopla, estando em chuva pare sua motocicleta.

Use o retrovisor para controlar suas manobras, mas também use para controlar as manobras dos outros.

Nunca ultrapasse pela direita. Se não der para ultrapassar pela esquerda desista da manobra.

Quando for viajar repouse pelo menos meia hora antes, faça refeições leves. Comida pesada, bebida alcoólica e cigarro diminuem os reflexos. Em qualquer direção, inclusive carros.

Sente-se em sua moto de forma confortável e que de a sensação de domínio do equipamento.

Tenha todo o controle do veículo, leia o manual de instruções. No trânsito não dá tempo para verificar "para que serve esse botão?". Conheça totalmente sua motocicleta.

Faça as trocas de marcha no tempo certo. Trocar de forma antecipada faz o veículo perder velocidade, se trocar atrasado faz o veículo reduzir e dar trancos. Nas duas hipóteses há grande consumo de combustível.

Uma curva perfeita se faz assim: antes do início da curva diminua a velocidade para a compatível com a manobra. Durante a curva acelere gradativamente, isso fará a motocicleta "assentar" na pista.

Verifique rotineiramente as luzes de seu veículo; pisca-pisca, faróis, e neblina (se tiver).

Procure fazer algum curso de primeiro socorros. Isso pode ser útil para terceiros e para sua garupa.

Cuidado para suas condições psicológicas, não dirija se estiver nervoso, deprimido, revoltado, estressado, sonado etc.

Se fizer tratamento com algum remédio, verifique na bula se ele provoca sono ou diminuição de reflexos. Não pilote se for o caso.

Fonte: www.motoseguranca.com.br