quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NATAL MOTOR SHOW


No último final de semana foi realizado o Natal Motor Show e como não costumamos perder oportunidade de pegar a estrada fomos conferir.
Se programamos para pegar a estrada no sábado dia 25 às 05:00hs no nosso local de encontro costumeiro (posto BR)perto da sede e de lá nos encontrariamos com os outros membros no posto de combústiveis de frente ao forum de Abreu e Lima e de lá partiriamos as 06:00hs rumo a Paraíba onde estava marcado nosso encontro com os demais membros paraíbanos.

(nossa saída do posto de combústivel em Abreu e Lima)

Como combinado nos encotramos com Junior na passarela de mata redonda, não foi preciso parar o comboio apenas diminuir a velocidade para que Junior integrasse o nosso comboio e assim foi feito e seguimos para João Pessoa encontrar os membros que faltavam no posto que sempre nos encontramos em viagens.


(Leões recifenses rumo a Paraíba na BR 101 norte)

Chegamos ao nosso destino as 07:00hs e os membors paraíbanos chegaram junto conosco então seguimos o roteiro combinado préviamente abastecemos as motos lanchamos e seguimos rumo a Natal-RN onde fariamos mais uma parada na divisa da Paraíba com Rio Grande do Norte, a estrada muito boa por sinal nos favoreceu fazendo que a viagem se tornasse agradavel e muito prazeroza.


(Encontro em João Pessoa com os membros paraíbanos, as laranjinhas dominaram geral)


(Foto oficial do clube em João Pessoa, rumo a Natal-RN)

Após 1 hora de viagem chegamos a divisa da Paraíba com Rio Grande do Norte onde fizemos uma parada num posto de combústiveis para reabastecimento e tomarmos café da manhã, o descanso foi muito divertido e descontraido, depois de 30 minutos abastecidos e alimentados seguimos o roteiro, enfrentamos obras de duplicação da BR 101 trechos de tráfego lento e estrada ruim em meio a cidadezinhas, mais depois fomos numa estrada digna até o nosso destino final.

(2ª parada para abastecimento e alimentação, divisa de PB com RN)


(Estrada entre PB e RN perfeita)


(Punho no canto na BR)


(Camboio lindo e união perfeita)


(Estrada e natureza)

Enfim chegamos em Natal-RN por volta de 10:30hs e fomos direto para o evento conferir a movimentação por lá. um local muito bom foi escolhido para a realização do evento (ao lado da Barreira do Inferno) fizemos nossa inscrição e fomos curtir o evento. em seguida nos dividimos em dois grupos os que foram para a pousada e os que foram para o camping, ao chegarmos no camping nos deparamos com o melhor camping do ano e dificilmente outro o seuperará ano que vem, armamos nosso acampamento e tivemos o prazer de dividir o espaço com nosso amigo estradeiro a 39 anos Matozão do Ambientais MC.

(chegada no evento, alegria total)


(Hora do rango 0800)
Por volta de 13:00hs voltamos para o evento para o almoço 0800 aliás deixamos aqui o registro do belíssimo buffet fora de série e também pela cerveja que nãos estava gelada e sim trincando rsrsrs. curtimos uma bela banda ao vivo que tocava o melhor do rock e mpb e depois seguimos para conhecer a bela cidade de Natal-RN.
Seguimos para o litoral sul (mais próximo do evento) e conhecemos a praia de ponta negra e o morro do careca, o comércio local e a culinária regional, Passamos uma tarde agradabilíssima no litoral sul e retornamos para nosso camping para aproveitar a piscina e o verde onde nos divertimos bastante o restinho da tarde na piscina regada a cerveja e uma bolinha.

(Nossas guerreiras no estacionamento do evento)


(um pedaço do evento)


(Leoas recifenses bem representadas no evento)


(Hora das compras, blusas belas)

Ao anoitecer se preparamos para curtir o evento e ao chegar no local fomos surpreendidos pela notícia de uma briga dentro da festa onde ocasionou um esfaqueamento de um integrando do Paz em duas rodas mc, ocasionado por candidato a abutres onde ocasioou o cancelamento do evento por parte da organização. Devido a esse fato isolado que mancha o motociclismo seguimos para o litoral sul para a praia de cotuvelo onde jantamos num restaurante e jogamos um poapo muito legal fora na praça até altas horas da madrugada e em seguida fomos para o camping e o outro grupo para a pousada onde ambos realizaram um churrasco.

(nosso camping)


(Dellanio depois da manguaça)


(Camping a noite)


(restaurante a noite)


(Depois da bela praia uma piscina no camping)


(Mirante dos golfinhos - RN)


(um bomingo na lagoa)
No domingo pela manhã cedinho seguimos para uma lagoa no litoral sul, fomos no mirante dos golfinhos, búzios etc. curtimos a lagoa até 12:00hs e voltamos para desarmar o camping e pegar a estrada de volta pra casa, onde pegamos a estrada as 14:30hs com apenas uma parada programada para reabastecimento, mais infelizmente a virago de nosso convidado Fabio parou na BR 101 por duas vezes mais quem tem um magayver brasileiro tem tudo e ele solucionou o problema e voltamos pra casa onde nos despedimos dos irmãos paraíbanos no posto de combústiveis em João Pessoa já a noite e seguimos rumo a Recife com apenas mais uma parada programada para acontecer em Goiana para abastecimento e lanche. Em seguida seguimos descendo a BR 101 norte rumo a Recife onde quase acontece um acidente com nosso membro Fernando Bolacha devido a algumas pedras supostamente colocadas na estrada Fernando não viu a tempo de se livrar da colisão onde Só Deus mesmo para livra-lo do acidente e isso foi o que aconteceu, Fernando colidiu com a pedra mais não caiu mais deixando um estrag enorme em sua jante dianteira um empeno fora de serie onde chegou a trinca- la. Mais conseguimos continuar nossa saga rumo ao nosso lar e em Abreu e lima nos despedimos dos irmãos e cada um seguiu para seu lar felizes da vida. abaixo tem mais algumas fotos de nossa viagem para vocês conferirem.

(vista de nossa piscina no camping)


(Praia de Búzios-RN)


(Passeio na lagoa)

Abraços galera e até Maceió-AL

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SONS OF ANARCHY


É uma série que vem ganhando admiradores a alguns anos no Brasil, retrata a vida de um clube de motociclistas americanos, que vivem na barreira entre o ceú e o inferno situados numa cidadezinha chamada Charming, este clube domina a cidade inteira tendo assim total controle do desenvolvimento.



Os Sons tem como comércio uma oficina (carros e motos) mais por baixo dos panos o verdadeiro comércio do clube é o tráfico de armas, onde tem ligações com o IRA (Irlanda), para manter a cidade sempre em seus domínios o clube vive em pé de Guerra com outro clube denominados Mayas que tentam a todo preço ganhar território na cidade para implantar seu comércio de drogas.


O Sons é uma mistura bons mocinhos e mals mocinhos, com isso intriga os telespectadores a ficarem anciosos pelo próximo capítulo, pois em cada um existe muita ação, romance, motocicletas e drama. Esta serie ganhou fama no Brasil principalmente pelos motociclistas de plantão e assim se espalha cada vez mais como uma série viciante no qual deixa a quem assiste o primeiro episódio ancioso a assistir o próximo.



No dia 07 de semtembro de 2010 foi lançado no Estados Unidos a 3ª temporada, no qual anteriormente vinha gerando muita polêmica no Brasil pois existe uma briga judicial entre um clube brasileiro que se apoderou do registro do sons e hoje cobra os direitos autorais da série aqui. enquanto não é lançado no nosso país a série começa a nova temporada a 200km por hora ontem foi o dia do 4º capitulo da 3ª temporada.



nós do clube indicamos essa série (mais tenha cuidado que vicia) magnifica pois mostra um pouco de como é a vida em um clube (mal) e em coletividade. vocês podem baixar a 1ª, 2ª temporada e os capitulos já exibidos na comunidade no orkut, lembrando que a série é apenas legendada.
vou deixar aqui o trailer da 3ª temporada para vocês ficarem com água na boca


Abaixo segue o link para a comunidade no orkut!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94514886

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

10.000 VISITAS


Caros amigos (as) é com muita satisfação que post hoje, chegamos ao número de 10.000 visitas um número expressivo para um clube, ao longo deste primeiro ano de blog que nem chegou ainda, já temos inúmeras histórias de pessoas próximas e que nunca nos viram pessoalmente, mais que mantém contato e trocam experiências conosco atravez desta ferramenta.
ajudamos pessoas a tirar dúvidas sobre motociclismo e peças de nossas kansas, adaptações, viagens e roteiros, passamos também para vocês o dia a dia de nosso clube, a nossa movimentações durante esse primeiro ano de vida do nosso clube.
temos recebido visitas do mundo todo como por exemplo, Rússia, Inglaterra, Japão, Índia, Africa do Sul, Angola, E.U.A., Canadá, México, Marrocos, Italia, Portugal, espanha, Guatemala, toda a américa latina, estes são apenas alguns dos países que registramos visitas no nosso blog, isso sem falar de vocês que nos seguem no dia a dia por esse Brasil a fora.
Do fundo do nosso coração muito obrigado por essa parceria tão legal.
Diretoria

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

KANSAS 2011 CHEGA AS CONCESSIONÁRIAS


A DAFRA Kansas 150, um dos modelos custom mais vendidos do Brasil, chega às concessionárias com duas mudanças para a versão 2011: traz novas rodas e escapamento, que ampliam ainda mais o apelo visual da motocicleta.

Com mais de 33 mil unidades emplacadas desde o lançamento, em fevereiro de 2008, a Kansas conquistou o consumidor brasileiro pelo conjunto de preço acessível, design diferenciado e economia. Completa de fábrica, com rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica e a pedal, possui motor OHV (Over Head Valves) de 149,5 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, que alcança potência máxima de 13,1 cv a 8.400 rpm e torque de 1,13 mkgf/m a 7.100 rpm, além de rodar até 30 quilômetros com apenas um litro de combustível.


“A Kansas foi um modelo que caiu no gosto dos consumidores, pois atende desde o motociclista que necessita de um meio de transporte diário ou para o lazer até aquele que faz questão de pilotar um produto de personalidade, coisa que uma custom é capaz de oferecer”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos.


Para a nova versão da Kansas 150, a equipe de desenvolvimento da empresa trabalhou em algumas mudanças, priorizando o visual: as rodas de liga leve agora são na cor preta com detalhes cromados e possuem 10 raios – na versão anterior eram 5 -, o escapamento também passa a ser preto e ganha protetores cromados na ponteira. “Nosso empenho foi em trazer ainda mais diferenciação a um dos destaques de nossa linha. Temos certeza de que o consumidor irá aprovar”, diz Haroldo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OS DIFERENTES TIPOS DE MOTOCICLETAS

Caros amigos, tenho uma simples pergunta a lhes fazer... você sabe identificar os diferentes estilos de motocicletas? Caso a resposta for positiva ou negativa, aqui vai uma pequena lista com os modelos mais comuns para que possa lhe auxiliar na identificação do estilo da motocicleta.

BOBBER


São caracterizadas por serem bem rústicas, pois as primeiras motos desse estilo eram "rabo duro" (sem amortecedor traseiro), o centro de gravidade é bem baixo, sem o para lama dianteiro, seu tom de pintura bem peculiar, haja vista que eram utilizadas até 14 camadas de tinta (a moto ficava com o tom de cor parecido com o de panelas esmaltadas.


CHOPPER



Com o final da segunda guerra mundial, os soldados Norte Americanos, começaram a “cortar” (chop) tudo aquilo que era desnecessário em suas HARLEY e INDIAN, dessa forma suas moto ficavam mais rápidas e ágeis (mais parecidas com as motos européias). Mas com o decorrer dos anos as choppers ganharam alguns apetrechos como cromados exuberantes, bengalas longas e um grande ângulo de caster.

CUSTOM

São as motocicletas mais comuns em moto encontros, com um visual (normalmente) clássico, que remete as décadas de 60 e 70, as custom, são motos que priorizam o conforto ou invés da velocidade. Normalmente adornadas por seus proprietários, esse é o estilo de moto que mais se parece com seu dono, devido aos inúmeros apetrechos e na possibilidade de tornar a moto única.

ESPORTIVAS / SPORT

Essa é fácil de identificar, equipadas com carenagem e um design futurista, as esportivas são motos que priorizam o desempenho. Possuindo dentre 2 até 4 cilindros, as esportivas, são motos de corrida produzidas para andarem nas ruas. Uma das peculiaridades desse segmento do motociclismo é a implantação de altas tecnologias na moto, como: freios de cerâmica, escapes feitos de titânio ou fibra de carbono...


FUN BIKE


Esse grupo de motos é caracterizado por sua altura e cilindrada MÉDIA. São motos que lembram as trail mas são tão boas no asfalto como na terra e dispensam o uso de para lamas prolongado na dianteira. Exemplo desse estilo de moto: NX4 FALCON, XRE 300.

GRAN TURISMO / TOURING


Estilo de motos, voltado ao público estradeiro, são caracterizadas pelo seu grande porte e a quantidade infinita de acessórios voltados ao conforto dos tripulantes. Esse grupo tem como integrantes a GL 1800 GOLDWING, BMW K1200 LT, HARLEY DAVIDSON ELECTRA GLIDE ULTRA...


HYPER SPORT /MAXI-SPORT


As motocicletas dessa categoria são caracterizadas pelo seu porte gigantesco, tem sua cilindrada entre 1.100 até 1.400cc e seu peso seco gira em torno de 220kg. Embora sejam maiores e mais pesadas que as motos SPORT, as HYPER SPORT tem um grande poder de aceleração, sendo que essa categoria, é normalmente campeã em arrancadas e tomada de tempo em ¼ de milha. São integrantes dessa categoria, HAYABUSA, CBR110XX, ZX14.

NAKED


Esse é o estilo de moto que tem tomado conta das fantasias dos brasileiros, equipadas com motores de média/alta cilindrada, as NAKED tem um bom apelo esportivo e permitem ao seu proprietário fazer inúmeras modificações, devido ao grande numero de oficinas especializadas em melhoramento de desempenho e também a personalização. Exemplos dessas motos são: CB 600F HORNET.

OFF-ROAD / TRAIL

São motocicletas voltadas à estradas de terra, lama,pedras e areia. Caracterizadas por pneu com grandes travas, para dar maior aderência e ao diâmetro maior das rodas... normalmente são usadas em competições de cross, enduro e rally.

SCOOTER

Caracterizadas por seu moto peculiar de pilotagem (com os pés no piso) e cambio automático, as scooter variam de 50cc até 650cc... se esperas por conforto e economia a scooter é uma boa pedida.


STREET


Essas são as motos mais comuns do território nacional, caracterizadas por cilindradas que variam entre 100cc até 300cc, as STREET são econômicas e com grande poder de maneabilidade nas ruas e no transito. Exemplos dessa categoria são CG125, CG 150, YBR 125, YES 125...

UNDERBONE
Até o ano de 1992 o Brasil pouco sabia sobre as maravilhas de se ter uma moto compacta, econômica, de fácil manutenção e confiável. Até então, existiam somente motos do tipo CITY como a Honda CG e a Yamaha RD135, até que surgiu, de forma tímida, até mesmo com ares de fracasso, a primeira UNDERBONE do mercado brasileiro uma moto de baixa cilindrada, com câmbio semi-automático e muito econômica, a HONDA Dream 100cc. Era uma moto feia, com um aspecto frágil, até mesmo feminino, mas o tempo passou e a DREAM resistiu ao tempo, até que no ano de 1997 surgiu sua sucessora, a tão famosa e aclamada HONDA BIZ. A Honda tornou-se líder no segmento das UNDERBONES graças a uma campanha de marketing ferrenha que dizia “Honda BIZ com tudo ela combina, só não combina com posto de gasolina” , daí para frente foi uma explosão de vendas, todos queriam ter uma moto que fazia uma média de 50km/l de gasolina, atém disso a montadora angariou uma parte do mercado que até então era quase que inexistente, a BIZ conquistou mulheres por todo Brasil. No decorrer dos anos as UNDERBONES cresceram e firmaram-se no mercado brasileiro.

WHELLIE

Normalmente são motos esportivas, modificadas para exercer trabalhos como empinar, RL, queimar pneu...

Uma lista mais completa você encontra em www.sradmotor.blogspot.com

OBSERVAÇÃO: AS IMAGENS UTILIZADAS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS.


TV LEÕES

Olá amigos(as) o 1º encontro motociclistico das cidades foi um sucesso e a TV LEÕES estava presente registrando tudo, através dos irmãos paraíbanos Junior e Vando "lendário".

Mais sobre o 1º encontro motociclistico das cidades no nosso site: www.kansasclube.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AS FASES DE UM MOTOCICLISTA!


Como um bom observador, percebi que existem inúmeras diferenças entre o pessoal da velha guarda e os novatos. Dessa forma vou elencar a escala evolutiva do motociclista (é necessário salientar que toda regra tem sua exceção).

Fase 1 – Penduricalhos a mil...

Quando o motociclista começa a ter contato com os moto encontros, o mesmo fica entorpecido com a quantidade de quinquilharias que nesses locais são vendidas, produtos para customizar e enfeitar a moto são vendidos “à quilo” e normalmente o novato compra tudo que sua moto comporta, como: bolha, cabeça de águia para colocar no pára-lama dianteiro, parafusos personalizados para placa,sissi bar, franja de guidão, protetor de tanque feito em couro, faróis de milha... é infinita a quantidade de cacarecos vendidos nesses locais, e... saiba de uma coisa... o novato quer colocar todos apetrechos em sua moto, transformando-a em uma carro alegórico (alguns chegam ao ponto de dar inveja à Joãozinho 30).

P.S1:O maior desejo do motociclista é ser aceito em um moto clube e mostrar sua “maquina” a todos.
P.S2:Nessa fase, o motociclista normalmente é dono de uma custom japonesa.


Fase 2 – O purista.


Depois de transformar a moto em uma alegoria, o motociclista se cansa desse visual pesado e deseja “limpar” sua moto. São admitidos agora, somente itens essenciais para viagem como alforjes, bolha (os mais puristas não as aceitam) e no máximo o mata-cachorro... o pior de tudo isso é que os puristas ficam enchendo o saco dos que estão na primeira fase, e não se lembram que eles mesmos eram adeptos aos penduricalhos.
Fase 3 – O radical.

A fase de purista cansa, ver a moto em seu estado imaculado chega a ser deprimente, parece que a moto não tem a sua cara, ela é um simples produto de uma linha de montagem... Com esse fato em vista, o motociclista transforma-se em um ser radical, que quer fazer da moto, a extensão de sua personalidade, com isso as modificações tornam-se mais pontuais como: modificação do escape, alargamento do pneu traseiro, cromagem de determinadas peças e etc... Em minha humilde opinião essa é a fase mais interessante da vida do motociclista, pois é momento onde a moto fica mais bonita e “radical”.
P.S:Nessa fase o motociclista é normalmente dono de uma moto americana.


Fase 4 – O renegado.

Depois de anos como integrante de um moto clube, e passar pelas três fases iniciais, o motociclista tem uma epifania, e renega escudos, viagens em grupo e tem como sua única e leal parceira, a motocicleta; esta normalmente continua nos moldes da fase 3, o que muda são as atitudes e o jeito de se vestir do motociclista. Cabelos compridos, barba longa, jaquetas e coletes de couro não são mais itens de viagens ou eventos motociclisto, são itens do dia-a-dia.


Fase 5 – O preguiçoso.

Depois de anos em cima de uma moto, viajando pelos quatro cantos do mundo, a vida de motociclista cansa, o peso da moto, a posição de pilotam detonando as costas... o motociclista começa a olhar de forma diferente para o triciclo... um meio de transporte grande, auto-equilibrado, com poder de carregar mais de uma pessoa e mais bagagem... no fim das contas, com o peso da idade torna-se insustentável e o triciclo é uma boa pedida para o motociclista... (Uma bela aposentadoria).

OBSERVAÇÃO: AS IMAGENS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS


Fonte original: http://www.sradmotor.blogspot.com/


Adaptação: Toninho