segunda-feira, 16 de maio de 2011

VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA ROUPA PARA CADA TIPO DE MOTOCICLISTA!



Dicas do motociclista Cézar Fuchs da Tacna...

As roupas especiais para motociclistas variam de acordo com a posição do motociclista e a velocidade utilizada para andar de moto.

A TACNA confecciona roupas para racing (esportivas), street, naked, big-trail, custom e personalizadas.


As Racing (esportivas), pela posição de pilotagem (o piloto fica praticamente deitado sobre o tanque de combustível, com o tronco inclinado para a frente e os pés para trás), são menos confortáveis para utilização em vias urbanas, sendo mais indicadas para condução em rodovias/autopistas e requerem alta proteção.


A Street é a moto classificada como motos para asfalto (categoria on-off), geralmente de média a alta cilindradas, bom desempenho, contam com segurança e conforto. Com essas características, são bastante utilizadas para turismo, lazer e uso urbano além de utilitárias. A posição de pilotagem é sentada, sem inclinação, banco para garupa mais largo , requer roupa com proteção de média a alta dependendo da cilindrada.


As Naked ("nuas"), são motos que têm bom desempenho (algumas de alta cilindrada) em relação ao motor e conjunto mecânico, mas modificadas para permitir uma posição de pilotagem menos deitado, e mais sentado, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, com guidão mais alto do que nas esportivas, porém não possuem carenagem . Com faróis redondos e pneus esportivos, possuem design misto entre motos de passeio e motos esportivas. geralmente sem a bolha frontal, requer roupa com proteção média.


As Big Trail, motos de uso misto para viagens longas que incluem trechos de off-road. São mais confortáveis e mais pesadas, com pneus de uso misto e tanques de combustível que chegam a 40 litros para permitir boa autonomia em trechos longos em que não é possível o reabastecimento. Normalmente usam roupas de proteção leve, com regulagens.


As Custom são motos estradeiras, preferidas por um público mais tradicional. Não priorizam a velocidade e são mais voltadas ao conforto, mantendo a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortavel para pilotagem. São muito confortáveis para viagens longas, seja sozinho ou acompanhado. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, com as costas geralmente apoiadas em encostos. usam roupas mais tradicionais, normalmente com pouquissima proteção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário